Conecte-se
Search

Com uma mensagem de esperança, Adelso Freire investe no country na música “O Novo”

O cantor, compositor e produtor musical Adelso Freire lançou seu mais novo single de trabalho pelo selo CAF Digital Music. Com uma sonoridade firmada no country “O Novo” chega aos ouvintes com a missão de transmitir a mensagem da imensurável graça de Deus.

– Precisamos aprender e querer tomar as decisões certas, porém, independente de quaisquer falhas nossas, a graça de Deus sempre vem, o Sol da justiça sempre ofusca a escuridão – refletiu o cantor.

Adelso recebeu a canção do compositor Gerson Junior há cerca de cinco anos. Apesar do tempo para gravá-la, ele afirma que hoje entende que Deus escolheu o momento certo para dar voz ao projeto musical. “O Novo” nasceu no período em que Gerson travava uma luta contra a depressão e foi lançado justamente no mês da conscientização da valorização da vida. Ao refletir sobre o assunto, Adelso declarou que acredita que tudo faz parte de um mesmo propósito de Deus:

– Acredito que há sempre um propósito para cada momento, cada acontecimento. Se acertamos, se erramos, Deus sempre encaixa alguma peça que faz sentido – disse o artista, que adiantou que mais projetos musicais serão lançados ao longo do ano.

A produção é assinada pelo próprio Adelso Freire, que trabalhou ao lado de Dedy Coutinho (baixo), Filipe Coimbra (guitarra), Renan Martins (bateria) e Aretusa Cardoso e Felipe Costa no back-vocal. De acordo com o artista, “O Novo” se comunica diretamente com seu single antecessor “Vou Esperar”, que transmite uma mensagem de resiliência e paciência enquanto que “O Novo” exalta sempre o novo de Deus para nossas vidas.

Já disponível nas plataformas digitais, “O Novo” vai ganhar um lyric vídeo e um documentário que conta com depoimentos dos músicos envolvidos no projeto, que estarão disponíveis em breve no canal oficial de Adelso Freire no YouTube.

Com uma carreira na música iniciada no final dos anos 80, o cantor e compositor Adelso Freire nasceu em meio à uma família musical. Foi ao lado dos irmãos Adilson, Anderson e Dirceu que ele começou o Vocal Asafe que, anos depois, mudaria de nome para Banda Giom e ganharia reconhecimento nacional com as canções “Conflitos”, “Oração da Família”, “Porto Seguro” e a romântica “Agora é pra Casar”.

Em sua carreira solo, Adelso Freire recebeu uma indicação ao Grammy Latino, em 2016, na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com seu álbum de estreia – “Reaprender”. Atualmente, ele conta com dois Grammys na carreira como produtor musical e engenheiro de mixagem de dois álbuns de seu irmão, Anderson Freire.

Picture of Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem