Conecte-se

Comer um ovo por dia aumenta o risco de doença cardíaca e inclusive causar até a morte

Um novo estudo afirma que comer um ovo por dia aumenta drasticamente o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral nos adultos e, como resultado, as chances de morte prematura, colocando em duvida as recomendações atuais em questão de dietas.

De acordo com o relatório publicado no The Journal of the American Medical Association, consumindo 300 miligramas de colesterol por dia , que é de aproximadamente contém um ovo está associado a um aumento de 17% no risco de doenças cardiovasculares e de 18% nas chances de morte por outras causas . O estudo também relatou que ao comer três ou quatro ovos por semana, o aumento desses riscos é de 6% e 8%, respectivamente.

A mensagem final é realmente sobre o colesterol, que é alto nos ovos e especificamente nas gemas“, cita o site da Escola Feinberg de Medicina da Universidade Northwestern (EUA) a autora do estudo, Norrina Allen. “Como parte de uma dieta saudável, as pessoas devem consumir quantidades menores de colesterol“, concluiu.

Embora esses pesquisadores não recomendem cortar completamente o consumo de ovos , eles recomendam limitar a ingestão de alimentos ricos em colesterol.

O novo estudo gerou controvérsias no mundo científico, já que trabalhos anteriores asseguraram que os ovos não aumentam o risco de doenças cardiovasculares. Allen, por sua vez, argumentou que esses estudos geralmente tinham amostras menos diversificadas, um tempo de acompanhamento mais curto e uma capacidade limitada para contemplar outros componentes da dieta.

Sua pesquisa analisou os dados de 29.615 adultos, correspondendo a seis estudos prospectivos de grupos realizados durante períodos de até 31 anos. Durante esse tempo foram registrados 5.400 eventos cardiovasculares e 6.132 mortes por causas de qualquer ordem foram registrados.

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Nenhum spam garantido



Fonte: Portal Padom

Deixe sua mensagem