A cantora pop Céline Dion está lançando uma nova linha de roupa para meninos, e anunciou sua marca com um vídeo perturbador já que ressoa o discurso comum dos defensores da ideologia de gênero.
No comercial, Dion declara: “Nossos filhos: em realidade não são nossos filhos, já que todos somos vínculos em uma corrente interminável que é a vida”.
“Para nós”, continua, “o são tudo. Mas em realidade, somos só uma fração de seu universo. Temos saudades o passado; sonham com o manhã”.
Depois, de pé em uma unidade neonatal flanqueada por simbolismos masculinos e femininos, a artista canadense diz: “Podemos empurrar para o futuro, mas o curso sempre será seu”.
Enquanto Dion está no hospital, no que entrou forçadamente porque os guardas de segurança estão tratando da encontrar, a animadora lança uma espécie de pó mágico ao ar, mudando magicamente os trajes rosa e azul dos bebês a roupas brancas e negras, neutras ao gênero. Ela argumenta que defende a liberdade. Toda a produção ressoa como o conhecido argumento de que “gênero é uma construção”.
Tudo isto sucede quando uma canção de berço para meninos soa debilmente e de forma estranha no fundo.
De acordo com a descrição no site Nununu, as roupas “liberam as crianças dos papéis tradicionais de menino/menina e permite que elas cresçam com valores de igualdade”.
Dion explicou durante uma entrevista com CNN que se inspirou para desenhar uma linha de roupa neutra ao gênero após levar a seus filhos gêmeos a Disney World.
Em lugar de ir diretamente para os super-heróis, recordou a cantora, seus meninos de 8 anos estavam interessados em conhecer às princesas.
Dion explicou que é importante que os pais deixem que seus filhos lhes informem sobre “como se sentem”.
“Não sabe em que se converterão mais tarde”, disse a celebridade de 50 anos. “Não quer que tenham um problema de crescimento e digam: ‘Supõe-se que devo ser assim. Supõe-se que devo dizer isso. Supõe-se que devo me vestir assim. Porque sou um garoto, sou um garoto, supõe-se que devo fazer… ‘Não. Não. Não o sabe. Que as pessoas sejam quem são o mais rápido e o mais rápido possível”.