COMO FAZER A FÉ CRESCER – Luciano Subirá – ORVALHO.COM

Há, pelo menos três coisas distintas que podemos fazer para cooperar com o crescimento da nossa fé:

01. ALIMENTÁ-LA PELA PALAVRA.

Já demonstramos que a fé vem por ouvir a Palavra de Deus e também é alimentada por ela. Paulo disse a Timóteo:

Serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé (1 Tm 4.6).

Cristo disse que o homem não viveria só de pão (o alimento para o corpo), mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus (o alimento para o espírito). F. F. Bosworth, evangelista grandemente usado por Deus em curas e milagres, falando acerca das pessoas que se questionavam por não terem fé para a sua cura, disse: “Alimentam o corpo com três boas refeições por dia, e o espírito com um só lanche frio por semana”

02. EDIFICÁ-LA POR MEIO DA ORAÇÃO EM LÍNGUAS

Paulo disse aos coríntios que quem fala em línguas edifica-se a si mesmo (1 Co 14.4). Que tipo de edificação é essa? O que acontece quando oramos na linguagem de oração do Espírito Santo? Na epístola de Judas lemos algo esclarecedor:

Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo (Jd 1.20).

Há uma inegável edificação na fé que se dá quando oramos dessa maneira, embora não signifique que essa seja a única área de edificação que tal forma de oração proporciona. Em minha vida, tenho experimentado os benefícios da edificação na fé mediante o uso dessa ferramenta poderosa. Encorajo todos a usarem-na também.

03. MULTIPLICÁ-LA POR MEIO DA SEMEADURA

É o significado do ensino de Jesus sobre ter fé como grão de mostarda. Se usarmos a fé que temos, esse exercício a fortalecerá e a levará a crescer. Quanto mais exercitamos nossa fé, mais robusta ela se tornará.

Autor: Luciano P. Subirá. É o responsável pelo Orvalho.Com – um ministério de ensino bíblico ao Corpo de Cristo. Também é pastor da Comunidade Alcance em Curitiba/PR. Casado com Kelly, é pai de dois filhos: Israel e Lissa.



Fonte: Orvalho.com