Conecte-se
Search

Companhia de Dança Intensus na Festa da África

     O Espetáculo da Cia. De Dança Intensus na Festa da África de 2019 deu o que falar. Com Danças trazendo a cultura Africana para mais perto do espectador, a alegria mostrada pela Companhia ao se apresentar contagiou todo o ambiente, levando todos a dançarem junto.
A história da Cia com a Festa da África já é antiga (desde 2013), mas tem se tornado cada vez mais forte, com essa apresentação linda e muito bem coreografada, se mostrando uma das melhores até agora. Com uma integrante nativa da Nigéria, a conexão direta da coreografia e do estilo de dança com a África se torna ainda mais visível.

     A Companhia de Dança foi fundada por Andressa Oliveira e Jessica Santos em 2013, com o objetivo de evidenciar o rico cenário das danças tradicionais e também no estilo Afro.

     Atualmente, é formado por mais de 20 bailarinos de várias cidades do estado do Rio de Janeiro e sempre apresenta um repertório variado com coreografias bem elaboradas e temas atuais, uma de suas características mais surpreendentes são as apresentações de danças africanas, as quais sempre encantam o público presente por sua alegria e desenvoltura típica de países africanos.
Os trabalhos que sempre levaram ao público têm como marca a permanente reflexão do processo histórico e dos elementos fundamentais que formam a identidade da nação brasileira.

Publicado em: 20 de Novembro 2019
Fonte Gospel Planet

Deixe sua mensagem