Conecte-se
Search

Comunhão com Deus

Título: Comunhão com Deus e com o próximo

Texto base: 1 João 1:7 (NVI) – “Mas, se andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

Mensagem:

A comunhão é um dos aspectos mais preciosos da nossa vida cristã. Ela envolve nossa relação com Deus e também com nossos irmãos em Cristo. Através da comunhão, experimentamos a presença de Deus em nossa vida e nos conectamos uns aos outros como membros do corpo de Cristo.

O apóstolo João nos ensina que, para desfrutarmos dessa comunhão, precisamos andar na luz, assim como Deus está na luz. Isso significa que devemos viver em conformidade com a Palavra de Deus, buscando a santidade e a pureza em todas as áreas de nossa vida. Quando vivemos na luz, experimentamos a presença de Deus de forma mais profunda e íntima.

Além disso, a comunhão com Deus nos leva a ter comunhão uns com os outros. Quando estamos em comunhão com Deus, somos capacitados a amar e perdoar nossos irmãos, a compartilhar suas alegrias e tristezas, a encorajá-los e edificá-los. A comunhão com os irmãos fortalece nossa fé e nos ajuda a crescer espiritualmente.

No entanto, a comunhão verdadeira só é possível através do sangue de Jesus, que nos purifica de todo pecado. É por meio do sacrifício de Jesus na cruz que somos reconciliados com Deus e com nossos irmãos. É através do seu sangue derramado que podemos experimentar a verdadeira comunhão com Deus e com o próximo.

Portanto, busquemos diariamente a comunhão com Deus, andando na luz e vivendo em obediência à sua Palavra. Busquemos também a comunhão uns com os outros, amando e perdoando como Cristo nos amou e perdoou. Que a comunhão seja uma marca distintiva da nossa vida cristã, para que possamos testemunhar ao mundo o amor e a graça de Deus.

Oração:

Querido Deus, obrigado pela comunhão que podemos desfrutar contigo e com nossos irmãos em Cristo. Ajuda-nos a andar na luz, vivendo em obediência à tua Palavra, para que possamos experimentar a tua presença em nossa vida. Capacita-nos a amar e perdoar nossos irmãos, fortalecendo assim a comunhão entre nós. Que a comunhão seja uma marca distintiva da nossa vida cristã, testemunhando ao mundo o teu amor e a tua graça. Em nome de Jesus, amém.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

Outros mensagens como esta você encontra em
Motivacional Cristão
Acesse agora

Picture of Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem