Conheça os representantes da música cristã no Grammy Latino

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Academia Latina da Gravação anunciou, nesta terça-feira (28), os indicados ao Grammy Latino. Os vencedores da 22ª edição do prêmio serão conhecidos em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 18 de novembro.

Voltado para todos os gêneros musicais, o Grammy Latino também tem espaço para a música cristã há 19 anos. Em 2002 e 2003, a academia premiava o Melhor Álbum Cristão até que, em 2004, fez a divisão em Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola. A edição deste ano conta com cinco indicados em cada uma das categorias.

Na parte dedicada à língua portuguesa, a cantora Daniela Araújo (ONErpm Gospel) concorre com o álbum “Catarse: Lado B”, produzido ao lado do marido, André Nine. No ano passado, ela disputou o troféu com “Catarse: Lado A”.

Campeã na categoria no ano passado, a Sony Music foi indicada pelo álbum “Sentido”, do cantor Leonardo Gonçalves. O projeto, que traz a participação do Kemuel, conta com 14 faixas e conta com a Orquestra Filarrmônica de Praga e a Orquestra Sinfônica da República Tcheca.

Chegando com sua quarta indicação, o cantor Eli Soares (Universal Music Christian Group) concorre com o projeto “Eli Soares 10 Anos”, que reúne dez hits da carreira do artista, como “Tudo Que Eu Sou”, “Eu Sou”, “Casa de Deus” e “Crente Que Ora”.

Gravadora gospel com o maior número de indicações ao Grammy Latino, a MK Music conquistou duas indicações ao gramofone dourado. Veterano na disputa, Anderson Freire concorre pela sexta vez com o álbum “Seguir Teu Coração”. Em 2016, ele venceu a premiação com o álbum “Deus Não Te Rejeita” e concorreu com o primo Adelso Freire.

Estreando na premiação, Sarah Farias chega representando a música pentecostal com uma indicação no mínimo curiosa. Intérprete dos hits “Deixa Eu Te Usar”, “Sobrevivi” e “Só Quem Tem Raiz”, a artista foi indicada pelo álbum “Sarah Farias Ao Vivo”, que não é um trabalho de carreira, mas trata-se do registro de uma apresentação acústica que ela fez na Rádio 93 FM.

Vencedora de oito Grammys Latinos, Aline Barros foi indicada na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola com o álbum “Redención”, que traz versões em espanhol de algumas canções dos projetos “Viva” e “Reino”, que inclusive foi eleito o Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa do ano passado.

O projeto hispânico de Aline Barros conta com as participações dos cantores Christine D’Clario, Marcos Yaroide e Lucia Parker e das bandas Miel San Marcos e Barak. A brasileira vai disputar o prêmio com a novaiorquina Anagrace (“Hora Dorada”), o cantor guatemalteco Aroddy (“Ya Me Vi”), o duo Majo y Dan (“Vida Encontré”) e o colombiano William Perdomo (“Milagro de Amar”).

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet