Conheça os sucessos gospel que são versões de músicas seculares internacionais

Pg e Rose Nascimento (Reprodução

Dentro do cenário gospel do Brasil, existem várias músicas e compositores de sucesso, canções que foram compostas e se tornaram  verdadeiras obras de artes, e são sucesso até os dias de hoje.

Porém, algumas músicas que se destacaram no cenário gospel, não foram compostas por nenhum dos grandes compositores do país, nem letra, nem melodia. Desde a década de 90, alguns cantores utilizaram músicas de origem estrangeira do meio secular, e apenas colocaram uma letra por cima de uma música que já existia. Fazendo assim uma versão, e não uma tradução real da música.

+ Kleber Lucas ignora as críticas e toma decisão surpreendente

Conheça agora quais músicas gospel são versões de canções seculares internacionais, e saiba que são os cantores que interpretaram.

A cantora gospel Melissa, fez muito sucesso nos anos 90, e foi em 1995 que a cantora ganhou notoriedade no país com o álbum “De Bem Com a Vida”. No disco, uma das canções que fez muito sucesso foi a música “Dom Real”. Essa canção é uma versão da música ” I Dont Want To Talk About “, que em português significa ( Eu Não Quero Conversar Sobre Isso). A letra da canção é romântica, e fala basicamente de uma separação.

+ Presidente nacional da Igreja Quadrangular sugere que Jesus “mentiu” ao falar do Espirito Santo

A música foi composta por Danny Whitten com o contributo de Nils Lofgren. A banda de Whitten, Crazy Horse, a lançou em uma faixa de seu álbum Crazy Horse, em 1971, e foi regravada pelo cantor e compositor britânico Roderick “Rod ” Stewart, em 1975, para seu álbum “Atlantic Crossing”. A música tornou-se bem conhecida no mundo inteiro quando lançada em versão single. Nos Estados Unidos foi uma das cinquenta mais do Billboard Hot 100 de 1979.
Veja agora a versão gospel em português na voz de Melissa.

Veja agora a versão oficial com o cantor Rod Stewart.

O cantor gospel Marco Aurélio, é um velho conhecido do publico gospel, e é considerado pela crítica como um ícone da música gospel, com canções que até hoje são sucesso.

Dono de uma voz aguda e marcante, o cantor fez muito sucesso entre as décadas de 90, e o ano 2000. Com 29 anos de carreira, o cantor já passou pelas principais gravadoras gospel do Brasil, e interpretou várias músicas de sucesso.

+ Pastor famoso “Puxa orelha” de cantores gospel, chama de “Artistazinhos” e faz alerta grave

No ano 2000 o cantor lançou o álbum “Recordando”, pela gravadora Line Records. Entre as 11 faixas do CD, uma em especial chamou a atenção, a música “Caminhada”, é uma versão da canção “My Way”, uma composição francesa, que foi gravada pela primeira vez em língua inglesa pelo cantor Frank Sinatra, em 1968.

+ “Sem demônios ninguém vive” diz Daniela Mercury durante show e assusta fãs

A versão em inglês manteve somente a melodia, pois o texto é completamente diferente da versão francesa original. A versão inglesa em resumo, conta a história de um único homem que tem a convicção de ter “trilhado seu caminho” conforme sua própria vontade após uma longa vida. Já a versão francesa canta a história, provavelmente na perspectiva masculina, de um casal que vive um relacionamento que já deixou de ser entusiástico e possui uma rotina fria.

Veja a versão gospel da canção interpretada pelo cantor marco Aurélio.

Agora assista a versão mundialmente conhecida interpretada pelo cantor Frank Sinatra.

Outro cantor gospel conhecido dos evangélicos, principalmente dos pentecostais, é o cantor Chagas Sobrinho, que também tem várias músicas que marcaram sua geração.

O cantor fez história, principalmente na região Nordeste do país, e no seu estado, o Rio Grande do Norte. Chagas gravou em 2012 a canção “É Como Sonho”, música que deu título ao CD, e foi a principal música do álbum. A canção se tornou febre nas igrejas pentecostais de todo o país, e até hoje é muito executada.

O que muita gente não sabe, é que esta canção é uma versão de uma música secular “When I Look At You”, que traduzida para o português quer dizer, (Quando eu olho para você), e foi gravada pela atriz e cantora norte-americana  Miley Cyrus, que ficou mundialmente  conhecida em 2006 por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série da Disney Channel, Hannah Montana.

Assista a versão gospel da canção na voz de Chagas Sobrinho.


Assista a versão original da cantora Miley Cyrus.

De Geraldo à Iracema; Confira os verdadeiros nomes dos cantores gospel que usam nome artístico

Pg e Rose Nascimento (Reprodução)

No meio artístico é normal não utilizar seu verdadeiro nome, usando assim pseudônimos para dar mais destaque ou um diferencial em meio a esse leque tão grande no mundo do entretenimento.

Saiba quem são os artistas gospel que mudaram de nome, você irá se surpreender com os verdadeiros nomes de alguns cantores.

Você conhece a dupla Cláudia e Francilano? Com certeza ja ouviu suas canções, trata-se de uma dupla que fez muito sucesso no meio gospel, o nome artístico deles são Rayssa e Ravel.

 

A dupla teve uma carreira de quase 25 anos na musica cristã brasileira, trazendo um estilo sertanejo contemporâneo, conquistou todos com suas canções que falam até hoje aos corações de quem os ouve, Nascer de Novo, Canção do Meu Amado e Mundo Colorido, são algumas das canções famosas.

+ Rayssa e Ravel anunciam fim da dupla após 24 anos na música gospel

Matusael Nascimento, é algum novo integrante da talentosíssima família nascimento?

Com certeza é da família, mas não é um novo talento, ele é muito conhecido da velha guarda da musica cristã por suas canções inspiradoras como, Quer Vitória, Quando Jesus Estendeu Sua Mão e vários sucessos que fizeram parte da sua história, Matusael é o nome verdadeiro do Cantor gospel Mattos Nascimento.

+ Mattos Nascimento recebe homenagens em seu aniversário de 64 anos

Essa vai ser difícil de adivinhar, vocês sabem quem é Iracema Cabral?

Ela fez muito sucesso com a musica Razão de Viver, lançada em 1993 pela Gravadora Line Records, a Cantora Melissa também atende por esse nome Iracema Cabral.

O Cantor gospel PG (ex – Oficina G3), compositor, produtor, pastor e multi-instrumentista, está dentro da lista de artistas gospel que não usam seus nomes verdadeiros, Pedro Geraldo Mazarão, é como seus pais registraram o nome do cantor PG, no dia 18 de Maio de 1976, ano do seu nascimento.

Dono de uma das vozes mais conhecidas do rock cristão brasileiro, PG interpretou e compôs lindas musicas cantadas por muitas vezes nas igrejas no Brasil a fora. Canções conhecidas na carreira solo, Meu Universo, Quem Sou Eu e vários outros sucessos.

+ Amigos reclamam que esposa de PG “azedou” sua carreira na música gospel

Agora é a vez do Jotta A, quando criança ja cantava em um dos maiores congressos do pais, Congresso dos Gideões da Última Hora, foi revelação no programa do Raul Gil, dando uma das maiores audiências ao programa na época, interpretou clássicos da musica gospel, como Aleluia, Descansarei e Agnus Dei. Seu nome verdadeiro é José Antônio Viana de Hollanda.



Fonte: Fuxico Gospel