Conecte-se

CONMOCIÓN EM COLÔMBIA! Mulher salta desde uma ponte com seu filho em braços por “dívidas com cartéis”

Um caso que está perturbando ao mundo é o de Jessy Moreno e seu filho May Ceballos, quem morreram ontem; a mulher saltou de uma ponte com o menino em braços apesar de que a polícia estava tratando de ajudá-la para que não fizesse, o qual arrancou as lágrimas de todos o que estavam tentando a persuadir de não o fazer, pois saltou ao vazio.

Jessy Moreno e seu filho May Ceballos

Bombeiros, polícias e até psicólogos estiveram no lugar para falar com ela, a fazer desistir da decisão que estaria a ponto de tomar, mas com todo e súplicas, Moreno saltou desde 100 metros de altura inundada em lágrimas; gritos acompanharam a cena.

QUE LEVOU A JESSY A LANÇAR DA PONTE FAZENDO CASO OMISO DE TODAS As PESSOAS QUE LHE DIZIAM QUE NÃO O FIZESSE?

Diz-se que a mulher tinha graves problemas econômicos e fazia pouco que os tinham desalojado de sua moradia, porque tinha dívidas muito elevadas com um método chamado “Gota a Gota”, que é o empréstimo de dinheiro de maneira ilegal, segundo conta o prefeito de Ibagué, Guillermo Alfonso Jaramillo.

“Não somente extorque à gente, não somente lhes rouba todo seu trabalho, o intimida, lhe rouba todo seu trabalho, o ameaça de morte. Inclusive, termina custando-lhe a vida”, disse Jaramillo.

“Ela não contava com recursos para pagar um arrendo nem tinha para onde ir”, afirmou Mauricio Vargas, jornalista de um meio de comunicação chamado “A Voz do Povo”; ademais outras fontes asseguram que a mulher também estava passando uma ruptura amorosa.

Os empréstimos de gota a gota são empréstimos de dinheiro fácil com interesses tão elevados que se considera que nunca se poderá saldar a dívida. Chama-lhes de gota ‘a gota’ porque “gota a gota vão você deixando na rua”; este método tem sido implantado por cartéis colombianos e exportados a México desde 2015 com grande sucesso.

Polícias do lugar se abraçavam chorando depois de vê-la desabarem
Polícias do lugar se abraçavam chorando depois de vê-la desabarem

Em um abrir e fechar de olhos, os corpos de Jessy e Jay percorreram a altura da ponte até chegar ao vazio; “Deus meu, se atirou” são os gritos das pessoas que estavam no lugar; os polícias que estavam tentando ajudá-la a desistir de lançar-se se abraçavam chorando depois de vê-la desabarem e que após tentar todas as opções, não puderam a salvar.

O comandante dos bombeiros, Rafael Rico, declarou que parte do corpo socorrista está nos labores de recuperação dos corpos.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem