Conecte-se
Search

Convenção Batista inicia projeto de proteção à saúde dos pastores

Da redação JM

Psicólogo e coordenador de conteúdo do Programa de Mentoreamento do Projeto Josué, pastor Abner Morilha desenvolveu levantamento para ajudar no cuidado dos pastores batistas do estado de São Paulo. A medida integra estratégia da rede de proteção criada pela Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP).

+ Encontro da Ordem dos Pastores Batistas aponta medidas contra depressão

Segundo avaliações de saúde, os pastores fazem parte do grupo de risco para transtornos emocionais, depressão, ansiedade, “burnout” e suicídio. Pastor Abner tratou desse assunto em palestra para a Ordem dos Pastores Batista do Brasil (OPBB).

+ Tristeza: Após lutar contra a depressão, pastor se mata com tiro na cabeça

De acordo com o pastor Abner, as escalas de saúde servirão para compreender quais são as maiores necessidades dos ministros batistas e quais as ações necessárias para contemplá-las. “Todas as informações obtidas são confidenciais e sigilosas. Elas serão utilizadas exclusivamente para fins de análise científica, e serão guardadas com segurança”, enfatiza o pastor Abner no texto de apresentação. Ele também leciona na Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

+ Augusto Cury comenta depressão em cristãos e faz um alerta: “é o último estágio da dor humana”

Essa iniciativa é a primeira de uma série planejada pela CBESP para ampliar o cuidado da saúde do pastor. Essa ação para identificar e diagnosticar ministros que compõem grupo de risco foi anunciada em dezembro pelo pastor Adilson Santos, diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP e presidente nacional da OPBB.



Fonte: JM Noticias

Deixe sua mensagem