Crianças são evangelizadas em orfanatos e decidem entregar suas vidas para Jesus

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Não é preciso esperar muito para levar a Palavra de Deus para quem precisa. Mesmo muito novas, crianças já podem compreender o significado do Evangelho cristão ao ponto de reconhecer a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, conquistando um sentido completamente diferente para suas vidas.

Eric Mock, da Associação Evangélica Eslava, contou um pouco da sua experiência como missionário ao lidar com crianças em orfanatos, dizendo como elas recebem muito bem a proposta de uma vida com Cristo e são impactadas por isso.

Seu ministério atua na Rússia, onde ceca de 500 e 700 mil órfãos carecem de uma família. A maioria são crianças de famílias desestruturadas, onde os pais são dependentes químicos, membros de organizações criminosas ou simplesmente muito pobres para conseguir criar os filhos. Outras perderam seus pais e são literalmente órfãs.

“O que você tem que fazer quando está trabalhando com essas crianças não é apenas falar sobre uma esperança inabalável. Não apenas dizer sobre a incrível verdade, da incrível graça de Deus. Não é apenas dizer que a vida na terra é difícil, mas que há uma esperança futura inabalável”, disse Mock, segundo o Mission Network News.

Mock explica que muitas dessas crianças já foram abandonadas diversas vezes, por pessoas que passaram por suas vidas, mas não criaram compromissos com elas. Portanto, ganhar a confiança e o respeito é um processo longo que requer paciência e dedicação.

“Você está falando de um investimento de 10 a 15 anos em uma vida”, disse ele. “Este não é um plano de discipulado de sete passos pelo qual você trabalha e as crianças ficam bem.

“Elas viram coisas horrendas e o que você precisa fazer é mover um coração que conheceu apenas corações partidos, para um coração que conhece apenas o amor de Jesus”, destaca o missionário.

Para Mock, igrejas podem participar mais ativamente do resgate dessas vidas para Deus, se aproximando dos orfanatos e acompanhando mais de perto a história dessas crianças. Isso é algo que pode ser feito não apenas na Rússia, mas em qualquer lugar do planeta.

“Uma igreja local pode andar nesta estrada com elas por anos, anos e anos vindouros. E é aí que vemos corações transformados em um ponto de cada vez, um fio de cada vez até vermos uma linda tapeçaria da mensagem de Deus”, conclui ele.



Fonte: Gospel Mais

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet