Cristã louvou a Deus enquanto era espancada por guardas: “A adoração me deu forças”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin


Cristã louvou a Deus enquanto era espancada por guardas: “A adoração me deu forças”

Por causa do intenso nível de perseguição aos cristãos, a Eritreia é definida como a “Coreia do Norte da África”. Uma das histórias de fé mais marcantes do país é da cantora Helen Berhane, que foi trancada em um contêiner por expressar sua devoção a Deus através da voz.

Helen era líder de louvor em uma igreja na Eritreia, até ser detida por oficiais do governo. Mas nada calou sua voz, nem mesmo a prisão. Para puni-la por seus contínuos louvores, os guardas a trancaram em um contêiner durante 10 meses, juntamente com uma mulher que sofria com uma grave doença mental.

“Primeiro, quando ela me torturou, puxou meu cabelo e fez muitas outras coisas, eu disse: ‘Deus, o que eu posso aprender com isso?’ Porque você não pode questionar a Deus: ‘Por que você fez isso comigo?’ Ele é um Deus amoroso, é por isso que Ele morreu na cruz. Por isso é muito bobo fazer esse tipo de pergunta”, disse Helen à organização Voz dos Mártires.

“Eu estava dizendo: ‘O que posso aprender com isso?’ Abraão viajou para o Monte Moriá para sacrificar Isaque. Ele decidiu sacrificar seu próprio filho, então porque não me sacrificar da minha zona de conforto?”, completou Helen.

Helen já chegou a relatar que o contêiner era tão quente durante o dia “que a pele de qualquer pessoa arderia tanto quanto as bordas daquela caixa de metal. Os insetos poderiam picar e todo o corpo de quem estivesse ali”.

Em meio a tantas dificuldades, a cantora nunca perdeu sua confiança em Deus: “Eu decidir optar pela fé, não importa o custo. Porque tudo custa um preço. Quando você comprar pão, custa um preço. Quando você compra um carro, custa um preço. Quando você segue Jesus, também custa um preço”, destaca.

Mesmo presa em um contêiner e sendo espancada pelos guardas, Helen passou dois anos louvando a Deus. “Isso é bíblico! Em Atos 16:25, quando Paulo e Silas foram colocados na prisão, eles começaram a cantar. Eles são um bom modelo para nós”, observa.

“Quando eu estava na prisão adorando, isso me deu forças. Além disso, quando você canta, coloca uma pedra pesada sobre a cabeça de Satanás, porque ele te coloca neste tipo de situação e, quando você começa a adorar, ele fica chocado”, explica Helen.

“As pessoas não entendem. Quando algo acontecer, elas fecham a porta e choram. Então ou ele vem com outro tipo de [provação] ou você repete o mesmo teste”, ela completa. “Mas quando você começa a adorar a Deus… Satanás fica totalmente sem espaço para te atacar novamente.”

Fonte: Guia me

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet