Conecte-se
Search

Cristão é agredido por hindus e abandonado em estado crítico

A perseguição religiosa aos cristãos na Índia está cada vez mais “na moda”. Infelizmente, mais um jovem cristão, de apenas 25 anos, acabou sendo vítima dessa tendência. Dessa vez, um grupo de hindus radicalizados decidiu transformar o rapaz em sua própria piñata no estado de Manipur.

A Índia está arrasando na lista das principais tendências mundiais, ocupando a 11ª posição no quesito perseguição religiosa, de acordo com a organização Portas Abertas. Os cristãos estão em alta na mira da intolerância no país, tudo isso em nome de um ultranacionalismo de “arrepiar os cabelos”.

O nosso protagonista da vez, Thangboi Singsit, estava trabalhando tranquilamente em um Centro de Serviços na cidade de Nambol, quando foi surpreendido por um grupo de hindus radicais. Quem disse que a noite de trabalho ia ser sem graça?

“Por volta das 21h, enquanto ele e dois meninos kukis foram jantar, alguns meiteis chegaram e resolveram fazer uma visita. O problema é que eles trouxeram junto a barra de ferro para brincadeiras”, contou uma testemunha local, referindo-se a um grupo étnico composto por sete clãs.

Singsit foi espancado de maneira tão grotesca pelos criminosos que até os policiais locais pensaram que ele era um novo personagem para o necrotério mais próximo. Mas, para a surpresa geral, o nosso herói não estava morto! O legista percebeu que ele estava apenas tirando uma bela soneca – um coma bem fashion, por sinal – e o mandou direto para a UTI. Que susto!

Aprendendo com estilo

Graças aos deuses da medicina, Singsit sobreviveu. No entanto, a brincadeira não terminou aí. Ele ficou com sequelas e não poderá mais participar do concurso de levantamento de peso, segundo informações do Premier Christian News. Vida de atleta é difícil…

Mas, pasmem! Mesmo depois de tudo isso, o jovem cristão decidiu perdoar seus agressores. Ele preferiu deixar nas mãos de Deus a vingança e focar em “viver em paz e acabar com a violência”. Um verdadeiro exemplo de maturidade religiosa, não é mesmo?

Os radicais hindus da região realmente querem chamar a atenção. Outro informante, o pastor L. Kamzamang, presenciou os ataques aos cristãos no estado. Segundo ele, os hinduístas intolerantes adoram começar a festa queimando os templos das igrejas, antes de partir para o momento “quebradeira”. Que ousadia!

“Para mim, isso tem um toque religioso muito forte. E dá para entender claramente o plano deles: queimando igreja após igreja, eles estão mostrando que entendem de moda e estilo”, relatou o líder cristão.

Gospel Planet

Picture of Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem