Conecte-se

Cristão pode pegar 2 anos de prisão por dizer que homossexualidade é pecado

Bill Whatcott protestando contra a homossexualidade.

Um cristão está sendo acusado por um suposto “crime de ódio” após ter distribuído literatura cristã durante uma Parada Gay em Toronto, Canadá. Bill Whatcott foi ao evento em 2016 e entregou folhetos, além de fazer uma rápida pregação condenando a prática da homossexualidade. Acabou sendo processado pelos organizadores da Parada e poderá pegar dois anos de prisão.

Whatcott foi enquadrado em uma lei de 2013, que visa reprimir violações contra os “direitos humanos”. As acusações contra o cristão, que trabalha como motorista de ônibus afirmam que os panfletos entregues por ele promoviam a homofobia.

Leia mais

Na verdade, na parte da frente o material falava sobre doenças sexualmente transmissíveis pelo sexo anal com fotos ilustrativas. O verso trazia textos bíblicos alertando que a prática homossexual resultaria no “perigo eterno”, mas o arrependimento possibilitava “o dom gratuito da vida eterna”. O texto usava palavras como “imundícia” e “sodomia” para descrever a relação sexual homoafetiva.

O relatório da polícia de Toronto, que foi chamada para prender o cristão após reclamação dos participantes, afirma: “William Whatcott distribuiu material que promove o ódio contra a comunidade gay”. Também diz que o homem fazia “promoção do ódio” contra um grupo específico.

Dois anos depois do incidente, um juiz da corte superior emitiu um mandato de prisão contra o motorista. Ele entregou-se à polícia na sexta-feira (22). Ao final do julgamento, caso seja considerado culpado, Whatcott poderá cumprir dois anos. Também poderá pagar US $ 7.500 em indenizações por dano moral.

“Sob nenhuma circunstância o discurso de ódio deve ser tolerado”, afirmou o comissário-chefe da Comissão de Direitos Humanos da província, após o mandato ser emitido.

Pastor protesta

O grupo cristão Mass Resistence, ao qual Whatcott é ligado, fez um protesto diante da delegacia para onde ele foi levado.

O pastor que liderava a manifestação criticou a igreja canadense por “deixar de salgar” e ter se rendido ao discurso politicamente correto que domina o país.

“Onde estão os pastores? Eles nem aparecem para a “Marcha para Jesus” em sua própria cidade… A igreja canadense se tornou um negócio, onde eles vendem seus DVDs e seus livros.  Se vocês [pastores] não forem corajosos pelo seu Senhor, estão espiritualmente mortos. Precisam orar para que o Espírito Santo lhes dê fogo e poder”, afirmou o líder da Mass Resistence diante do pequeno grupo, que fez orações para que seja feita justiça divina no caso agora julgado. Com informações de Faith Wire



Fonte: Gospel Prime

Deixe sua mensagem