Conecte-se
Search

Cristãos acampam em ponte e evitam 16 suicídios

Tudo iniciou na Ponte Newton Navarro o passado 20 de abril, em Natal, estado de Rio Grande do Norte, quando um garoto que tentou saltar para se tirar a vida foi resgatado por polícias. Ao saber a notícia, membros de uma igreja local instalaram um acampamento ao pé da ponte para fazer guarda contra o suicídio nessa zona.

Cristãos acampam em ponte e evitam 16 suicídios
Cristãos acampam em ponte e evitam 16 suicídios

No acampamento contam com uma loja fornecida de alimentos e cadeiras para os voluntários e pessoas resgatadas. Dividem-se em turnos para vigiar a ponte e impedir que mais pessoas tentem se suicidar.

“Oferecemos ajuda, conversamos, oramos, acompanhamos à pessoa até sua casa e reunimo-la com sua família”, explicou o voluntário Wellington.

Lamentavelmente, não têm podido impedir todos os suicídios. “Uma pessoa saltou quando saímos a comer, contou Wellington. Esta terrível notícia fez que aumente o número de voluntários. Agora, pelo menos seis pessoas vigiam no alto da ponte, três da cada lado. Eles estão atentos a qualquer pessoa que chegue aí com uma atitude suspeita.

“Quando identificamos a um possível suicida, passamos uma mensagem por rádio a alguém que está no alto da ponte, com as características físicas e vestimentas”, contou a voluntária Elisângela Leonês.

O grupo considera que é fundamental uma vigilância permanente na zona, por isso vigiam 24 horas, todos os dias da semana. ¡Oremos por mais voluntários comprometidos com este belo labor!



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem