Cristãos acuados por extremistas hindus são forçados negar fé em Jesus

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os cristãos indianos têm convivido com a intensificação da perseguição religiosa ao longo dos últimos anos, e agora, a pressão da sociedade local para que neguem a Jesus e se reconvertam ao hinduísmo virou notícia internacional e motivo de preocupação para entidades missionárias.

A Missão Portas Abertas relatou o caso de um grupo de famílias que foi obrigada a participar de uma cerimônia de recondução ao hinduísmo, chamada Ghar Wapsi, e a distorção dos fatos pela mídia do país, que acaba contribuindo para uma compreensão equivocada dos fatos por parte da sociedade internacional.

Uma das distorções foi publicada por um importante jornal da Índia, apontando que “mais de 25 famílias” haviam retornado ao hinduísmo, sua antiga fé, e que a motivação para terem se tornado cristãs anteriormente eram triviais, como por exemplo, vantagens financeiras, acesso a tratamento de saúde e outros benefícios.

Colaboradores da Portas Abertas fizeram contato com pastores locais para esclarecer a situação de deram conta que, “na verdade, apenas quatro famílias cristãs se reconverteram ao hinduísmo, e não quase 30, como o jornal noticiou”. Os cristãos que foram forçados a se reconverterem ao hinduísmo se viram sem alternativas para contornar a adversidade a não ser adotar uma postura condescendente.

“Em nossos corações ainda pertencemos a Jesus. Temos sido pressionados por nossos familiares e membros de grupos extremistas hindus a realizar esse ritual de Ghar Wapsi para deixar o cristianismo. Nós fomos ameaçados de sermos expulsos da aldeia e de sermos brutalmente torturados”, relatou uma das vítimas do processo de reconversão, de acordo com o relato colhido pelos missionários.

A Missão Portas Abertas alertou que “embora possa parecer pequeno o número de famílias reconvertidas ao hinduísmo, a prática do Ghar Wapsi parece estar ganhando força e conta com o apoio da mídia local”.

“Esta atual forma de perseguição aos cristãos na Índia é realizada por extremistas, os quais invadem reuniões cristãs, prendem pastores e forçam cristãos ex-hinduístas a voltar à sua fé original. Muitos pastores são falsamente acusados e presos por atrair pessoas ao cristianismo. A maioria deles foram socorridos quando presos, mas as atividades das igrejas foram encerradas e algumas igrejas domésticas fechadas por causa da ameaça prevalecente”, contextualizou a Portas Abertas.

O grupo missionário pede intercessão “pelos cristãos que agora não têm igrejas para congregar e pelos muitos que estão abandonando a fé em Jesus Cristo por causa da pressão e violência”.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet