Cristãos brasileiros oram por seus irmãos perseguidos e presos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Aconteceu neste domingo (30), o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021. De norte a sul do país, cristãos de diferentes denominações assumiram o compromisso de dedicar um tempo de seu culto para interceder em favor dos cristãos presos.

O DIP deste ano foca nos cristãos presos em países como Coreia do Norte, Eritreia e Irã. O objetivo é fazer com que as orações e envolvimento das igrejas brasileiras cause impacto na vida dos mais de 4.200 cristãos que estão encarcerados ao redor do mundo pelo simples fato de crer em Jesus.

Ester Gomes de Medeiros, da Igreja Evangélica Sem Fronteiras, em Pacatuba/CE, diz que a igreja realiza o DIP desde 2009 e sempre o que lhe toca de maneira especial é sobre o perdão ao perseguidor. Ela disse que a igreja orou em unidade pelos cristãos presos em um momento do culto e se lembra do testemunho de Helen Berhane, que foi presa na Eritreia.

– Lembro que oramos fervorosamente por ela muitas vezes e uma irmã teve uma visão dela sendo solta. Anos depois, quando de fato ela foi solta, nos alegramos grandemente.

Já Jennifer Rebekka Schneider, da Igreja Presbiteriana de Suzano/SP, organizou o DIP duas vezes na igreja. Ela conta que hoje foi um dia para ficar na memória e que pôde esclarecer muitas dúvidas sobre o trabalho da Portas Abertas com a Igreja Perseguida. Ela comenta da satisfação de ver que muitos irmãos e irmãs começaram a refletir sobre a vida, percebendo que temos uma vida muito confortável aqui, enquanto outros não.

– A história de Hami, por ser de uma criança, me deixou extremamente emocionada.

Para Loyane Batista dos Santos, da Igreja Congregacional em Guriri, Cabo Frio/RJ, o DIP foi um momento de oração durante o período de louvor. Ela leu o testemunho de um cristão preso na Eritreia e então “tivemos um momento de intercessão, fazendo a igreja refletir sobre o quanto os irmãos presos são a igreja do Senhor e que precisamos interceder por eles sempre”.

Josineide Morais da Cruz, da Igreja Cristã Evangélica de Jd. Clarice, em São Paulo/SP, já participou de vários DIPs em sua igreja. Ela conta que até se emocionou hoje ao ministrar o louvor, sabendo que muitos cristãos presos só podem orar e cantar ao Senhor no coração. Ela diz: “Foi tremendo orar por eles! Conhecer a realidade deles e saber o quanto sofrem e suportam por amor a Deus, e ver que é um ato de fé e coragem”.

Além de orar, é muito importante o envolvimento prático, para que os cristãos presos saibam que não foram esquecidos e que não estão sozinhos. Por meio deste link, você obtém mais informações sobre como levar consolo e encorajamento e ajudar a manter as ações de socorro e advocacy a cristãos presos em países onde existe perseguição.

Fonte: Portas Abertas

Wellington Junior

Wellington Junior

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet