Cristãos devem possuir armas para autodefesa? Pastores comentam

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Da Redação JM Notícia

Nos Estados Unidos há lei que garante a posse e o porte de armas

Um cristão pode defender a posse de arma para autodefesa? O assunto nunca foi tão debatido no Brasil, mas não há estudos teológicos conhecidos sobre o tema.

Nos Estados Unidos, porém, onde a posse e o porte são liberados, encontramos vários estudos relacionados e um deles apresenta os prós e os contras.

Na linha dos contrários ao armamento está John Piper, um dos principais teólogos da atualidade que escreveu um artigo muito famoso sobre o assunto declarando que não, o cristão não deve andar armado para sua autodefesa.

Em parte do texto, Piper responde que um cristão não poderia atirar contra quem agredisse sua esposa, por exemplo, e ele usa bases bíblicas para justificar a sua decisão. Mateus 7:12 e Lucas 6:31. (Leia o texto completo aqui)

Daniel Passini, autor do artigo em defesa do uso de armas por cristãos, diz porém que 1 Timóteo 5: 8 se refere não apenas a prover alimento e abrigo para os membros da família, mas também a proteção.

“Uma arma é uma ferramenta poderosa. Não há dúvidas sobre isso. Então, com o grande poder, vem uma responsabilidade ainda maior. Ou, como Jesus colocou, você recebeu muito [poder], muito será requerido de você [responsabilidade]”, disse ele. (Leia aqui o artigo em inglês)

O teólogo americano lembra que, nos Estados Unidos cada estado tem sua própria lei de armas e que o cidadão deve respeitá-las, assim como ter a responsabilidade de armazená-la com segurança, e ter o devido treinamento para utilizá-la.

No Brasil só que se manifestou favorável ao porte de armas foi o reverendo Augustus Nicodemus, porém ele diz que apenas andaria armado se morasse nos Estados Unidos onde já há uma lei e uma cultura sobre o assunto.

O vídeo tem sido bastante compartilhado nas redes sociais, pois uma das propostas do candidato Jair Bolsonaro (PSL) é revogar o Estatuto do Desarmamento para que os cidadãos possam voltar a ter posse de arma. Nicodemus não demonstrou nenhum tipo de apoio à proposta, nem ao candidato à Presidência.

Assista:



Fonte: JM Noticias

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet