De Londres, banda ‘Opposite Way’ realiza turnê no Brasil

Eles nasceram em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, mas, ainda crianças, foram com os pais para Portugal. Lá, sentiram os primeiros sinais do chamado de Deus para eles: fazer da música um instrumento de louvor e adoração a Deus.

Os irmãos Pablo (bateria e guitarra), Paola (violão e vocal), Patrick (teclado e vocal) e Petterson (bateria e guitarra) formam a banda Opposite Way. Morando em Londres desde 2009, vivenciando uma cultura e língua totalmente diferente do Brasil, eles experimentaram um crescimento muito grande no relacionamento com Deus e com a música: “Foi maravilhoso o que Deus nos proporcionou, porque pudemos conhecê-lo em uma dimensão que nunca antes havíamos experimentado”, declara Pablo.

O sonho de ministrar o evangelho por meio da música foi criando vida no coração dos quatro irmãos e assim surgiu a ideia da banda, com o apoio dos pais, Walison e Deise. Embora jovens, eles perceberam que era preciso algo maior para cumprir esse chamado, pois Deus estava lhes propondo influenciar gerações: “Fomos desafiados pelo Senhor para um propósito muito grande e temos a dimensão certa da nossa responsabilidade; assim, nos dedicamos ao aprendizado tanto da música como, e principalmente, da Palavra de Deus”, explica Paola.

Opposite Way

Você deve estar se perguntando o motivo desse nome. Patrick revela que foram muitas horas com a família reunida e muitas ideias de nomes para a banda, mas eles queriam um nome que representasse o ministério que Deus lhes dera: “As possibilidades eram inúmeras, mas quando ‘Opposite Way’ surgiu, decidimos que esse nome nos representaria e ao nosso ministério por todos os lugares aonde o Senhor nos enviasse”, destaca.

O termo, que traduzido significa “contramão”, tem tudo a ver com a causa da banda, com o estilo de vida que eles adotaram e que seguem apresentando e convidando as pessoas a também optarem por ele. Segundo os integrantes da banda, esse estilo é um desafio para se viver na contramão dos padrões e valores do mundo ao reconhecer os de Deus como únicos a serem seguidos: “Nosso alvo é mostrar que a vida em santidade é possível, é boa e nos faz felizes. Que Deus é sempre bom e que fazer a vontade d’Ele é certeza de sucesso. Todos que entendem e seguem os padrões de Deus também são Opposite Way!”, revela Petterson.

Turnê no Brasil

Eles ainda trabalham de forma independente e chegaram ao Brasil no dia 1º de julho para divulgação do primeiro CD, intitulado “Contramão”. Produzido por Sérgio Knust, o disco é composto por 10 faixas autorais, com canções no estilo pop gospel. As letras são pertinentes à proposta da banda, que tem sonoridade, harmonia e leveza. As faixas do disco são: “Contramão”, “Nunca falhou”, “Propriedades do Rei”, “Totalmente Dependente”, “De volta ao Pai”, “Nasci pra te Adorar”, “Santo”, “Nessa Caminhada”, “Vencerei” e “Eternamente Grato”.

A banda já está na estrada cumprindo agenda de divulgação no Rio de Janeiro e passou por várias igrejas localizadas em Volta Redonda, Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé, São Mateus, Padre Miguel, Jacarepaguá, Santa Cruz e Nova Iguaçu.

Belo Horizonte é o próximo destino, onde a banda deverá cumprir agenda de ministrações na capital mineira de 1º a 7 de agosto; depois, será a vez de São Paulo.