De volta ao primeiro amor, jovem evangeliza universitários e supera preconceitos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Muitos jovens cristãos que ingressam nas universidades acabam seduzidos pelas ofertas que o mundo agitado e repleto de novidades oferece. Não foi diferente com Fady, um rapaz que morava em um vilarejo rural no Egito e que após se afastar do evangelho percebeu o quanto o mundo sem Deus é vazio e sem sentido.

“É tão triste que os jovens não tenham ensinamento cristão suficiente antes de enfrentar o mundo”, destaca Fady, reafirmando um problema muito visível quando conversamos com alguns jovens cristãos universitários. De fato, boa parte deles não tiveram o aprendizado teológico necessário para suportar os desafios da sociedade.

Aos poucos Fady foi se encantando pelo ímpeto da juventude de querer explorar, se sentir desafiado e saciar suas curiosidades. Quando menos percebeu ele já estava afastado do evangelho e vivendo um estilo de vida que o deixava cada vez mais deprimido.

Preconceito e oportunidade de arrependimento

Fady também descobriu como os cristãos sofrem preconceitos na sociedade, quando decidem defender seus princípios. Um amigo seu, estudante de medicina, deixou de ser assistente do professor, simplesmente porque professava os valores cristãos. A universidade foi um dos ambientes mais difíceis para ele.

Apesar disso, foi através de um grupo de jovens também estudantes que ele teve a oportunidade de voltar ao primeiro amor:

“Conforme me aproximei do ministério de jovens, comecei a mudar. Não precisava mais ficar sozinho e lutar sozinho. Encontrei pessoas que se importavam comigo, oravam por mim e me ajudaram a crescer no meu relacionamento com Deus”, disse ele.

Cursando o segundo ano de engenharia, atualmente Fady transformou o campo universitário em uma seara de evangelismo. Ele passa nos dormitórios de alguns estudantes pregando o evangelho e orando por eles, testemunhando o amor de Deus através da sua vida.

“Meu sonho é viver o chamado de Deus para minha vida. Oro para que mesmo que a situação ao nosso redor seja difícil e diante de todos desafios que enfrentamos como jovens cristãos, continuemos a brilhar a luz de Cristo, mostrando às pessoas o caminho para encontrá-lo”, conclui o rapaz, segundo informações da organização Portas Abertas.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet