O trabalho desempenhado pelas igrejas evangélicas no combate à dependência química é destaque em todo Brasil. Na absoluta maioria das vezes, mesmo com pouquíssimos recursos, congregações fazem o possível para acolher os usuários de drogas, oferecendo assistência material, espiritual e psicológica.

No entanto, por ser um trabalho de extrema complexidade, não são todos os dependentes químicos que conseguem se reabilitar ou, pelo menos, completar o período de tratamento proposto pelos cuidadores de cada projeto desenvolvido.

Como resultado, algumas dificuldades são enfrentadas, como a ameaça de violência física e outros conflitos internos, muitas vezes entre os próprios usuários, como parece ter acontecido na última quarta-feira (03) dentro de uma igreja evangélica localizada no bairro Ronaldo Aragão, zona Leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações do Rondônia Ao Vivo, Josué Angelo D. C., de 38 anos, utilizou uma barra de ferro para agredir um rapaz de 24 anos. Aparentemente, ambos são dependentes químicos e estavam sendo acompanhados pela equipe da igreja, onde também funciona uma casa de acolhimento.

Após o culto, Angelo pegou a barra de ferro e desferiu vários golpes contra o outro rapaz, além de tentar enforcá-lo. O crime só foi interrompido com a intervenção dos presentes.

A vítima das agressões foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento local, medicada e depois liberada. O agressor fugiu do local, mas em seguida foi encontrado na BR-364 por uma equipe da PM, de onde seguiu preso para a Central de Flagrantes.



Fonte: Gospel Mais

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet