Conecte-se

Doar sem temor


Uma amiga trouxe seu bebê para nos visitar, e meu filho Xavier, então com 6 anos, quis dar a ele alguns brinquedos. Estava encantada com sua generosidade, até ele oferecer um bicho de pelúcia que o meu marido tinha procurado muito para poder lhe presentear. Reconhecendo o brinquedo tão desejado, minha amiga tentou declinar educadamente. Mas Xavier o colocou nas mãos da criança e disse: “Meu pai me dá muitos brinquedos para compartilhar”.

Apesar de eu querer afirmar que Xavier aprendeu tal generosidade comigo, tenho negado frequentemente os meus recursos a Deus e aos outros. Mas, quando lembro de que o Pai celeste me concede tudo o que tenho e preciso, fica mais fácil compartilhar.

No Antigo Testamento, Deus ordenou aos israelitas que confiassem nele, entregando-lhe uma porção de Sua provisão aos sacerdotes levitas, que, por sua vez, ajudariam os necessitados. O povo recusou, e o profeta Malaquias disse-lhes que estavam roubando do Senhor (vv.8,9). Mas, se dessem de bom grado, demonstrando que confiavam na promessa de provisão e proteção (vv.10,11), seriam reconhecidos como povo abençoado por Deus (v.12).

Seja administrando as nossas finanças, agendas ou dons que Deus nos confiou, a doação pode ser um ato de adoração. Doar voluntariamente e sem medo pode demonstrar a nossa confiança no cuidado de nosso amoroso Pai.



Fonte: Pão Diario

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem