Conecte-se
Search

Dois mortos e 13 feridos, em acidente de ônibus de igreja

[ad_1]

Uma conferência nacional de jovens de três dias para adolescentes terminou com pelo menos duas pessoas mortas e outras 13 feridas no domingo, quando um ônibus fretado carregando um grupo de 15 pessoas do Novo México caiu em Pueblo, Colorado.

 

“É com pesar que lhe informamos que um grupo do Novo México, que participou da Conferência Steubenville of the Rockies deste fim de semana, esteve envolvido em um trágico e fatal acidente de ônibus. Pedimos a você que ore por todos os envolvidos e suas famílias ”, anunciou o Steubenville da Rockies Youth Conference em um post no Facebook no domingo.

As Conferências Juvenis de Steubenville, uma iniciativa da  Universidade Franciscana de Steubenville, são uma série de 25 conferências na América do Norte que ajudam adolescentes a celebrar Jesus todos os verões. O objetivo do esforço é “edificar a Igreja, evangelizando, equipando e capacitando os filhos de Deus a se tornarem discípulos radicais e alegres”.

anuncios

A conferência do último fim de semana, realizada de 21 a 23 de junho, foi realizada pela Arquidiocese de Denver, que também pediu orações no Facebook na noite de domingo.

“Por favor, orem esta noite por um grupo católico do Novo México que esteve envolvido em um trágico acidente de ônibus esta tarde em Pueblo. O grupo comparecera à  Conferência da Juventude de Steubenville,  em Denver, e estava a caminho de casa. Enviamos nossas orações e mais profundas condolências às famílias e amigos daqueles que foram mortos, e nossas orações por cura e conforto para aqueles que foram feridos”, escreveu a Arquidiocese.

O porta-voz da Patrulha Estadual do Colorado, Sgt. Blake White disse à CNN que o ônibus fretado, que carregava 10 crianças e cinco adultos, caiu em um aterro, após atravessar uma grade de proteção da pista.  O guarda da patrulha Estadual Ivan Alvarado disse à Fox 31 que o ônibus estava viajando para o sul pela Interstate 25, quando desviou da rodovia a cerca de 16 quilômetros ao norte de Pueblo, e atingiu a grade de proteção.

Foi confirmado que o motorista do ônibus, um homem de 22 anos que pode ter tido um problema de saúde não especificado que contribuiu para o acidente, foi lançado do ônibus durante o acidente e morreu. Sua identidade não foi imediatamente liberada. Treze outros sofreram ferimentos variando de menores a críticos, disse a polícia.

Três helicópteros médicos e dezenas de equipes de bombeiros e ambulâncias responderam ao acidente das 14h40. Seis dos feridos foram levados para o St. Mary Corwin Medical Center em Pueblo e outros seis para o Parkview Medical Center em Pueblo West.

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Nenhum spam garantido

anuncios

[ad_2]

Fonte: Portal Padom

Deixe sua mensagem