Produtor de Kleber Lucas e Davi Sacer, Dudu Oliveira prepara seu primeiro EP autoral

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Produtor musical de grandes nomes da música gospel, como Kleber Lucas, Davi Sacer e Regis Danese, o músico Dudu Ribeiro se prepara para lançar seu primeiro projeto autoral. Envolvido com a música desde os três anos de idade, ele está em plena produção de um EP com cinco faixas que em breve estará disponível em todas as plataformas digitais.

O interesse em produzir algo próprio surgiu após o conselho do amigo Diogo Pinheiro. Após trabalhar tanto tempo contribuindo para carreira de inúmeros talentos, o musicista mineiro estreará no mercado com participações especiais no álbum de estreia.

– Venho de uma família de músicos e com isso tive um envolvimento direto com a arte desde cedo. Meu primeiro contato com um instrumento foi com um cavaquinho que até hoje tenho. Meu avô era violinista e minha mãe cantava na igreja. Já meu tio é um grande tecladista e produtor musical. Com tantas influências assim, me veio o interesse de atuar no ramo da produção musical. Comecei a compor minhas próprias músicas e fui surpreendido com lindas canções que vieram do céu – comenta Oliveira, que também trabalhou ao lado de cantores como Delino Marçal, Gerson Rufino, Robson Nascimento e o grupo de pagode Só Pra Contrariar.

O primeiro EP de Dudu Oliveira contará com a participação de músicos de grande expressão no país, como Fininho, Ted Furtado, Angelo Torres e Lucas Roza. Além de Zé Canuto, Di Stefanno, Eduardo Coelho, Jeff Arantes e Ner de Leon (EUA). Outros nomes que estão no projeto são Jeziel Assunção, Gilmar Faustino, Diogo Pinheiro, Dan Rubio, Davi Carvalho, Renan Martins e Digão Campos.

Dudu Oliveira já produziu artistas como o ilustre Cid Guerreiro, cantor de forte expressão, responsável por composições como “Ilariê”, imortalizada na voz de Xuxa Meneghel. Entre suas referências musicais estão Djavan, Anthony Hamilton, Robson Nascimento, Yanni e Hanz Zimmer.

Nascido em em Uberaba, município no interior de Minas Gerais, o músico chegou a morar durante dois anos em São Paulo, trabalhando com a equipe da LB7 Music, mas retornou para sua terra natal há um ano. Em 2015 produziu um trabalho com releituras, mas seu novo EP se configura como seu primeiro trabalho autoral. Dudu Oliveira trabalha na área musical há 13 anos, transitando em projetos com diversidade de gêneros musicais. Ele já participou de produções de de 12 países e é especializado em Smooth Jazz. Atualmente trabalha na produtora ao lado de Anna Martins. Sacer, Dudu Oliveira prepara seu primeiro EP autoral

Ysa Oliver

Ysa Oliver

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet