Considerado um dos 10 piores incêndios na história da Califórnia, nos Estados Unidos, o desastre ambiental que já vitimou várias pessoas e está deixando um rastro de destruição por onde passa, também afetou a família de Judah e Krystal Gowan, que apesar de terem a casa completamente incendiada, acreditam na providência de Deus para a restauração completa de suas vidas.

O incêndio começou na cidade de Carr, no condado de Shasta, consumindo mais de 103.000 acres de terra e 723 casas rapidamente. O tipo de vegetação e o clima árido podem ter contribuído para o alastramento das chamas, surgidas em dez focos distintos da região.

A velocidade com que o incêndio se espalhou fez com que algumas pessoas não tivessem tempo de escapar das chamas. Dez estão desaparecidas e seis foram mortas. “Eu estava petrificada”, disse Krystal Gowan em uma entrevista para o The Christian Post, no dia 30, após receber a notícia por telefone de que deveria abandonar a sua casa o mais depressa possível.

Tanto às chamas, como a fumaça provocada pela queima de material inflamável poderia causar a morte da família, sendo a nuvem de fumaça um dos maiores perigos, devido à intoxicação gradual que poderia deixá-los inconscientes.

“Eu tenho duas crianças, meus pais moram comigo, além dos gatos e cachorros. Dentro de cinco minutos nós pegamos exatamente essa lista, entramos todos no carro e corremos. Enquanto saíamos do nosso condomínio fechado, caminhões de bombeiros estavam entrando e usando alto-falantes, pedindo que nos apressássemos em sair dali”, disse Gowan.

“Estamos um pouco assustados como família. Todos estão paralisados e somos uma comunidade tão próxima. Todos queremos ajudar uns aos outros”, acrescentou a moradora, lembrando que apesar do pânico, sentiu-se protegida por Deus ao ver que durante o primeiro banho que teve após escapar da área de risco não percebeu qualquer sinal de fuligem em seu corpo.

“isso é Deus dizendo que Ele nos pegou, Ele já cuidou disso tudo”, disse ela, que lembrando do apoio comunitário que vem recebendo, inclusive da igreja Bethel Church, que se solidarizou com a situação. “Somos uma comunidade tão próxima. Todos queremos ajudar uns aos outros”, conclui Gowan.



Fonte: Gospel Mais

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet