Conecte-se

Em São Paulo, estúdio da RIT TV desaba e deixa feridos

Um acidente nos estúdios da RIT TV em São Paulo deixou funcionários feridos na última segunda-feira, 15 de outubro. Parte da estrutura desabou, uma pessoa ficou presa nos escombros e um número não especificado de vítimas precisou ser socorrida a um hospital próximo.

A Rede Internacional de Televisão é ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada pelo missionário R. R. Soares. A emissora, que transmite em sinal aberto e também através de operadoras de TV por assinatura, também tem estúdios no Rio de Janeiro.

O jornalista especializado em TV Ricardo Feltrin, do portal Uol, noticiou que o desabamento ocorreu por volta das 18h00 em um dos estúdios secundários. Por conta disso, nenhuma área estrutural da sede da Igreja da Graça foi comprometida.

“Uma parte do cenário caiu aqui, mano, machucou um pessoal… eu corri para tentar segurar, tive de levar pessoas pro hospital”, disse um dos funcionários da emissora, em mensagem obtida pelo Uol. “Uma menina ficou presa lá embaixo do bagulho, foi tenso”, completou outra mensagem.

Um veículo da emissora foi usado para transportar os feridos ao hospital, enquanto outras emissoras de TV enviaram equipes de filmagem à sede da RIT, mas não foram autorizadas a entrar para filmar. A funcionária com situação que exigia maior atenção foi levada ao Hospital Geral de Guarulhos.

No portal Ongrace e no site da emissora não há nenhum pronunciamento a respeito do acidente nos estúdios de São Paulo. Atualmente, a Igreja da Graça trabalha na construção de uma nova sede, com 29 mil m² e custo de R$ 100 milhões. O novo templo deverá, ainda, acolher as estruturas das empresas do missionário R. R. Soares, como a Graça Music, RIT TV, Nossa Rádio, Graça Filmes e Graça Editorial.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem