Conecte-se

Emerson Bruno lança versão acústica de “Guia Meus Passos”

Após os relançamentos das canções de sucesso da banda Lucas 9 – “Salmos 91” e “Dentro de Mim”, em versão acústica, e “Outra Vez”, em colaboração com Lincoln Baena – o cantor e produtor musical Emerson Bruno apresenta, nesta sexta-feira (27), o single “Guia Meus Passos”, outra música que faz parte da trajetória da banda e que nasceu de uma oração de sua esposa, Monica Graciane.

– Eu sempre sonhei em fazer um álbum acústico, “Salmo 91”, “Dentro de Mim” e “Outra Vez” foram as selecionadas para essa roupagem. Mas eu tenho um carinho especial por “Guia Meus Passos” por se tratar de uma oração que a minha esposa anotou em uma agenda na época em que estávamos gravando o CD “Me Diz” – declarou o cantor.

Emerson Bruno rememorou que, na época, a banda estava em meio à escolha do repertório que faria parte do álbum da Lucas 9 e sua esposa lhe apresentou aquela oração, indagando se a sua intercessão não era uma música. Imediatamente o cantor pegou seu violão e já começou a fazer os ajustes.

O músico declarou que quando foi lançada, a música apresentava uma sonoridade com acordes pesados característicos do rock e ficou imaginando como seria uma versão acústica da canção.

– Fiquei pensando como seria se essa oração fosse cantada por mim mesmo, na minha igreja e nos dias de hoje. Transformei de um 4/4 em um 6/8 e entreguei essa linda oração com uma musicalidade diferente. Eu particularmente amei o resultado e resolvi compartilhar – narrou Emerson Bruno.

A produção da versão acústica de “Guia Meus Passos”, ficou por conta do próprio Emerson com a colaboração de Stéfano de Moraes, produtor e tecladista do cantor Anderson Freire, e de Felipe Moura.

– A principal mensagem que tento passar nessa canção é que devemos sempre nos achegar a Deus sendo sinceros. Ele sabe o que tem nos acontecido? Sabe! Mas o diálogo é tão essencial quanto o nosso arrependimento pelos tropeços durante a caminhada – destacou o músico.

Emerson Bruno ainda deu detalhes sobre o processo criativo da capa de seu novo single.

– Matheus Rosário é o cara por trás da criação da capa do projeto. Já estamos trabalhando em algumas coisas juntos e ele tem uma visão bem peculiar. Mandei a canção e o deixei livre pra expressar sua arte e amei o resultado – contou.

Falando nos projetos a serem lançados ao longo do ano, o cantor falou sobre o lançamento de um feat para o mês de julho e indicou que pode estar vindo uma novidade especial para o Dia dos Pais.

– Em julho tenho um collab com um amigo muito especial, uma canção linda. Estou caprichando muito na produção e está ficando incrível. Agosto é mês dos pais né? Será que temos algo preparado? – fez suspense.

O cantor Emerson Bruno tem 13 anos de carreira com uma bagagem musical que mistura sonoridades presentes nas canções de Rebanhão, Fernanda Brum, Voz da Verdade, Oficina G3, Bezerra da Silva e Michael Jackson. Casado e pai de duas meninas, ele é ministro de louvor da Assembleia de Deus Nova Vida, no bairro de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo, onde é pastoreado por Julio Vinicius.

 

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet