Charlie Proctor, um menino inglês que levava uma vida maravilhosa, lhe diagnosticaram câncer de fígado, no meio da dor da descoberta de sua doença, este menino lhe pediu desculpas a sua mãe por estar doente.
À medida que a doença avançava no corpo de Charlie, seu físico mudou radicalmente no ponto de que sua mãe dissesse que “podia lhe sentir a cada osso de seu corpo”. Seus pais comoveram a um grande número de pessoas que os ajudaram para uma das operações que precisava.
Mas as arrecadações não foram suficientes já que o câncer de fígado avançava com violência no corpo de Charlie, se levando seu bom semblante e seus ânimos de viver.
Sua mãe, Amber Schofield, decidiu deixar de publicar fotos de seu filho porque já estava demasiado avançado o câncer como para retrata-lo dessa maneira, ela escreveu o seguinte “Esta será a última foto que publico de Charlie”, escreveu. “À medida que passam nos dias vai-se deteriorando mais e mais. Já não se parece a Charlie. É tão delgado que posso ver e sentir a cada osso de seu pequeno corpo, sua cara afundada, seus olhos em alvo. ¿Onde tem ido meu bebê grosso?”.
Ao publicar esta mensagem, Amber mencionou a Charlie, o qual lhe respondeu lhe dizendo “Mamãe, o sento muito por isto”, o qual causou comoção.
“¡Ele foi o bebê mais mimoso de todos! Ele é nosso pedaço. Quero que todos recordem a Charlie por quem é. Quero que recordem como se via, que descarado era, que gracioso, que mal-humorado era porque neste momento Charlie não é nada disso” dizia Amber sobre como queria que recordassem a seu filho.
Depois de 2 longos anos de batalhar contra o câncer, Charlie faleceu nos braços de seus pais, ela o refletiu em uma conta de Facebook que criou para contar as vivências de Charlie, a comovente mensagem é este:
“Ontem à noite às 23:14 meu melhor amigo, meu mundo, Charlie, tomou seu último suspiro. Dormiu-se pacificamente abraçado em meus braços com os braços de papai envolvidos ao redor de nós. Nossos corações estão doendo. O mundo tem perdido a um menino incrível. Charlie, deu-me a oportunidade de ser mamãe. Você tem sido, não só nossa maior inspiração, sina que tem sido uma inspiração para milhares de pessoas em todo mundo. Mostrou-me o que realmente significa amor, Charlie. Agora é o momento de voar, estou tão, tão orgulhosa de você. Lutou isto tão duro. Meu bebê, dói-me muito. Estranharei você para sempre bebe vagabundo. Doces sonhos meu bebê” concluiu na página que fez para ele.