Conecte-se
Search

Escolha o temor

[ad_1]

O ato de Ananias e Safira foi coreografado. “Safira, vendamos nossas terras por 4 milhões e doemos 3 milhões. O outro milhão ninguém saberá e ficará conosco. Daí eu visto meu terno novo, faço cara de humilde, ajoelho-me e entrego o cheque. Quando o virem, perguntarão se quero ser pastor ou bispo. Para encerrar, você se veste bem bonita, mas recatada, e atravessa a igreja em seu salto alto, põe-se ao meu lado e nos ajoelhamos”. O fim dessa história foi surpreendente (5:1-11).

Esse ato era a corrupção incipiente dentro da Igreja. E Deus não o tolera, pois causaria um problema de gravidade tremenda na Igreja nascente. Alimentaria o legalismo que diz: “posso fazer joguinhos com Deus!”.

Fazemos o mesmo quando nos relacionamos com Deus buscando apenas nossos interesses. Assim, transformamos o Senhor em um ídolo qualquer a quem podemos manipular e usar para nossos próprios fins.

Qual era a motivação de Ananias e Safira? Obter os benefícios da comunidade onde o poder de Deus se manifestava livremente sem fazer o sacrifício completo. Buscavam ganhos monetários e status. Tentaram domesticar o poder de Deus para seu benefício.

A consequência para eles foi a morte. Quantas vezes fazemos escolhas que sabemos que acabarão mal e, mesmo assim, insistimos? Precisamos entender que Deus não se permite usar por ninguém e isso deve nos provocar temor.

[ad_2]

Fonte: Pão Diario

Picture of Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem