Esposa do ex-imã é espancada, perde o bebê, mas Deus trouxe nova vida

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um ex-xeque e imã veio a Cristo e sofreu terrível perseguição, mas Deus redesenhou as circunstâncias para colher uma colheita abundante.

Em maio de 2018, o ex-imã levou um grupo de novos crentes para uma conferência de treinamento cristão. “Enquanto ele estava fora, três homens espancaram sua esposa grávida de três meses até o ponto em que ela perdeu o bebê“, relata Erik Laursen, diretor executivo das Missões do Novo Pacto.

Os homens a deixaram no hospital e depois roubaram tudo o que a família possuía em casa, até os lençóis da cama“, conta ele.

O ex-imame relatou o crime às autoridades locais. “Você sabe quem roubou todos os seus pertences?”, eles perguntaram.

Poderia ter sido alguém porque todos me odeiam porque eu era xeque e agora sou cristão“, ele respondeu.

A polícia então fez com que todos na vizinhança jurassem com a mão direita que não cometeram o crime. Ninguém confessou.

Algumas noites depois, os três perpetradores se reuniram do lado de fora da casa do ex-imã e começaram a gritar e gritar “como loucos possuídos”.

Alarmados com a exibição, os vizinhos levaram os três homens à mesquita para que o imã expulsasse o demônio ou “jin” deles.

Quando o imã tentou expulsar os demônios, os homens começaram a gritar para o imã: “Como Satanás pode expulsar Satanás, você é um de nós!”

Eles continuaram a gritar e disseram ao imame e aos outros xeques: “Você é o diabo, você é o único que nos fez espancar a mulher e roubar as coisas!” Isso criou uma forte discussão entre os xeques, o imã e os três. enlouquecidos, homens possuídos por demônios.

Para resolver a situação, os homens possuídos receberam ordens para devolver toda a propriedade roubada à porta da frente da casa do ex-imã.

Quando o imã imame acordou na manhã seguinte, ele abriu a porta da frente e ficou chocado ao descobrir que todas as suas propriedades roubadas foram devolvidas – exceto por uma ovelha perdida!

Perplexo com o rumo dos acontecimentos, ele contatou os anciãos da cidade (também muçulmanos) para perguntar de onde veio. Os anciãos da cidade organizaram uma reunião para trazer a reconciliação entre a família do ex-imã e seus vizinhos muçulmanos. Os anciãos asseguraram-lhe que também encontrariam as ovelhas roubadas que não haviam sido devolvidas.

Durante uma investigação, os anciãos da cidade souberam que um dos três homens que haviam roubado a propriedade e espancado a esposa do ex-imã foi ao feiticeiro e confessou o crime.

Os três homens foram presos e encarcerados por seus atos. O imã e outros líderes das mesquitas foram alertados pela polícia para não causar mais distúrbios religiosos ou a mesquita seria fechada por incitar a violência religiosa.

Pouco tempo depois, o ex-imã e seus fiéis estavam adorando em sua pequena igreja e ouviram um estrondo contra o prédio. Uma mulher estava do lado de fora, atirando pedras grandes na igreja da casa e acusando falsamente o ex-imã de tráfico humano!

Uma multidão do bairro se reuniu e se tornou uma cena incontrolável. A mulher jogou uma pedra e feriu gravemente a cabeça de um dos fiéis. Os líderes da cidade, da polícia e da mesquita chegaram para resolver a disputa.

Os anciãos da cidade, sendo todos muçulmanos e parte da mesquita, não queriam nenhum problema que pudesse fazer com que a mesquita fosse fechada”, conta Laursen.

O ex-imã explicou que eles estavam simplesmente lendo a Bíblia e adorando a Jesus. “Ele passou a afirmar que a Bíblia era o livro da verdade.”

Os anciãos da cidade e os líderes das mesquitas disseram à mulher para sair.

Mas então Deus fez algo incrível. Ele agitou os corações dos seis anciãos muçulmanos para fazer perguntas sobre a fé cristã. “Eles sabiam que ele costumava ser um xeque. Ele compartilhou com eles que ele sabe que eles se recusam a acreditar que Deus poderia ter um filho, mas então ele os mostrou em seu próprio Alcorão, onde na verdade afirma que Deus é um pai.

“Eles ficaram chocados e queriam aprender mais”. Ao estudarem as Escrituras, o poder da Palavra e do Espírito trouxe convicção e um espírito de arrependimento.

Todos os seis anciãos da cidade se renderam a Jesus como seu Senhor e Salvador e decidiram segui-Lo!

Quando Erik Laursen ouviu pela primeira vez a história contada pelo ex-imã, ele foi tomado pela emoção. Fiquei espantado e não pude fazer nada além de orar. Eu simplesmente não tinha nem palavras para dizer a esse homem de Deus!

Enquanto os dois homens oravam juntos, o ex-imã permitiu que o Espírito Santo ministrasse a ele e o amar nele. “Foi lindo e até me leva às lágrimas agora, três semanas depois”, diz Laursen.

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Nenhum spam garantido



Fonte: Portal Padom

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet