O Estado Islâmico responsabiliza-se dos ataques suicida coordenados na ilha de Sri Lanka, no sul de Ásia.

Estado Islâmico faz-se responsável pelos atentados com bombas no domingo de Páscoa em Sri Lanka

Segundo ABC News , o grupo terrorista responsabilizou-se pela primeira vez do ataque através de sua agência de notícias Amaq na terça-feira. Em árabe, o grupo disse que os bombardeiros estavam “entre os combatentes do Estado Islâmico”.

Segundo o grupo de vigilância do grupo extremista SITE Intelligence Group, ISIS identificou posteriormente aos sete bombardeiros em uma declaração formal.

Segundo ABC News, várias fontes estadunidenses informadas sobre o incidente acham que ISIS pôde ter estado envolvido no ataque.

O premiê de Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, também assinalou que o governo de Sri Lanka sabia que tinha “vínculos estrangeiros” com os atentados. Disse em conferência de imprensa:  “Todo lo que sabíamos antes es que había enlaces extranjeros y que esto no se podría haber hecho solo a nivel local”.

Continuou: “Realizou-se uma capacitação e uma coordenação que não temos visto dantes”.

Segundo o Ministro de Estado de Defesa de Sri Lanka, Ruwan Wijewardene, alguns servidores públicos deram-se conta de que poderia ocorrer um ataque, mas a informação só se compartilhou entre uns poucos, informa Associated Press.

Wijewardene disse: “Até agora se estabeleceu que as unidades de inteligência estivessem ao tanto deste ataque e se informou a um grupo de pessoas responsáveis sobre o ataque iminente. No entanto, esta informação distribuiu-se entre uns poucos servidores públicos”.

O presidente de Sri Lanka, Maithripala Sirisena, compartilhou em um discurso ao vivo à nação na terça-feira que ele mesmo não foi informado da inteligência conhecida sobre os ataques e prometeu tomar “medidas severas” contra os servidores públicos que não passaram a informação.

Segundo informou Christian Headlines, os atentados do domingo de Páscoa cobraram a vida a mais de 300 pessoas e deixaram umas 500 feridas.

Os terroristas suicidas atacam três igrejas cristãs, três hotéis de luxo e um complexo de moradias. Na segunda-feira, as autoridades encontraram três bombas sem detonar mais em uma furgoneta estacionada fora de uma igreja. As bombas explodiram enquanto a polícia tentava desativá-las, informa CBN News .



Fonte: Bibliatodo

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet