Conecte-se

“Estamos vivendo em uma geração que não quer orar”, alerta pastor tocantinense

Pastor João Milton, presidente da AD Madureira em Araguaína, foi preletor do Congresso de Jovens e Senhoras. Foto: JM Notícia

Pastores e líderes evangélicos reconhecem a urgente necessidade da igreja evangélica no país se dar mais em oração para que possa vencer as guerras espirituais para a qual fora chamada. Foi nessa mesma proposta que o sermão do pastor João Milton Moreira, presidente da AD Madureira na cidade de Araguaína, norte do Tocantins, impactou os ouvintes presentes no Congresso de Jovens e Senhoras da igreja local.

Aplicando o texto do livro bíblico do profeta Joel (Jo 3.14), o líder tocantinense rogou aos aos seus ouvintes sobre a necessidade de os cristãos tomarem a decisão positiva de se consagrarem mais a Deus por meio da vigilância e da oração.

Eu posso hoje aqui nesta manhã, pelo Espírito de Deus, ouvir a voz de Deus chamando o povo ao arrependimento, essa geração ao arrependimento, a Igreja ao arrependimento, para que possamos gozar do privilégio de estar com o nosso Senhor!“, apregoou o pastor Milton.

Lamentação

O pastor ressaltou, ainda na introdução do sermão, um lamento que é compartilhado por muitos outros líderes, que é o fato da igreja hodierna não ser tão dada a oração e isso o motivo de tantas mazelas nos arraiais evangélicos de nosso país.

Leia também

Jovem revela que oração o levou a sobreviver 49 dias à deriva em alto mar

CGADB emite nota, diz que o Brasil vive uma crise moral e lança campanha de oração

É hora de tomarmos a decisão! Estamos no momento de tomar a decisão como diz o texto (Joel 3,14). Ou você serve a Deus de verdade, ou você é d’Ele ou você não é. Ou você serve a Deus ou serve o mundo. Ou você agrada ao mundo ou a Deus. Ou é de Jesus ou do Diabo“, disparou.

Gomes ainda usou de um alerta mais grave para despertar a igreja que ouvia seu sermão e disse que além da constante vigilância requerida aos servos de Deus, urge mais fervor e consagração do povo de Deus no quesito da oração.

Nós precisamos orar, porque a oração nos fortalece, a oração nos dá poder, nos aproxima de Deus. Nós estamos vivendo uma oração que não ora. Nós queremos muito ser abençoados, ver o pregador, o pastor, o missionário colocar as mãos em nossas cabeças e nos abençoar. Mas deixa eu dizer para você: ‘você tem que orar!’”, bradou o pregador.

Assista o sermão no vídeo abaixo:



Fonte: JM Noticias

Deixe sua mensagem