Conecte-se
Search

Estreando em carreira solo, Tiago Arrais lança o single “parte” pela Sony Music

Conhecido pelo duo Os Arrais, o cantor e pastor Tiago Arrais, que forma a dupla ao lado do irmão André, apresenta seu primeiro solo “a trilha de volta”. Com canções autobiográficas que evocam temas como família, a passagem do tempo e a tensão inexorável entre memória e esquecimento, melancolia e esperança como acúmulos da vida, o projeto engloba diversos momentos do artista de 37 anos.

O single escolhido para dar o início a essa jornada é “parte”, com participação de Naielly, e já está disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube. Escrita em parceria com Felipe Valente, a mensagem da canção fala de um amor sincero, com seus altos e baixos, sendo uma carta aberta para sua esposa. O clipe trata de uma história de relacionamento, mesclando imagens conceituais que ativam a emoção da música. Tiago entrega neste trabalho pensamentos que abrangem a vida de todos, como sentimentos, relações e memórias.

– Considerando que é um disco voltado às pessoas da minha família, essa é a música para a minha esposa. Tentei ser o mais honesto possível, sobre os muitos sentimentos que a gente sente ao longo dos anos. Parte dos sentimentos voltados para a realidade de ficar, criar raízes, nos espaços que a gente ocupa, na relação em si, de crescer junto, de envelhecer junto. E a outra parte dos sentimentos de imaginar uma vida em outro lugar. Do que seria da vida se a gente tivesse escolhido ir para a direita em vez da esquerda, ou entrar em um ônibus, ou ter ficado, e por aí vai. Do que seria a vida longe de tudo aquilo que nos mantêm em um lugar – explica Tiago.

Previsto para julho, o álbum foi todo gravado em Nashville e Santa Fé, nos Estados Unidos, e conta com produção de BÆRD. O repertório conta com dez canções para o pai, a mãe, a esposa, os dois filhos e o irmão, André Arrais, com quem mantém a dupla consagrada há 15 anos. O artista não hesita em expor a tensão da existência — e da convivência em família. Para além de um ímpeto saudosista, “a trilha de volta” faz uma revisão dos espaços ocupados, além dos papéis desempenhados, e leva ao resgate da sensibilidade e ao acolhimento das vulnerabilidades.

– É um álbum que é muito especial para mim, vou tratar de alguns temas e de como nossa vida é marcada por essa tensão. Eu escrevi para minha família e é um álbum para marcar esse momento que todos nós vivemos, de pandemia, pós-pandemia, de tantas dificuldades no mundo, tantos desafios, tantas guerras, tanta morte, tanta loucura acontecendo, então é um álbum voltado para sensibilizar o coração para as coisas que de fato importam na vida, como a família e esses pequeninos lampejos de beleza ao nosso redor – explica o cantor.

Picture of Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem