Conecte-se

‘Eu me apaixonei pelo Evangelho lendo a Bíblia’

Da redação

“Deus é maravilhoso”, disse o atacante do Tottenham Hotspur em uma entrevista depois do que foi o melhor jogo de sua carreira; 8 de maio no Johan Cruyff Arena (antigo Amsterdam Arena).

Lucas Moura marcou um hat-trick (três gols em uma partida) contra o Ajax Amsterdam, todos na segunda parte desta etapa das semifinais da Liga dos Campeões de 2019. No resto, a equipe Inglês ele perdeu por 2-0 (3-0 no total, depois da derrota por 1-0 em casa, na primeira mão). Ele precisava marcar três gols para se qualificar e não receber mais.

O jogador brasileiro tornou-se o herói do jogo marcando esses três gols um após o outro. Com o acréscimo, o último e o final ocorreram aos 96 minutos.

Logo após a vitória, Lucas Moura postou um post no Instagram com um versículo da Bíblia: “Nada é impossível para Deus” (Lucas 1: 3) .

O Tottenham disputará sua primeira final da Liga dos Campeões no dia 1º de junho. Ele vai enfrentar o Liverpool FC na final da Liga dos Campeões de 2019. O ‘Reds’ também teve uma atuação marcante ao derrotar o FC Barcelona. O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, também é um cristão comprometido .

Moura é muito sincera sobre sua fé cristã. Ele diz que suas habilidades no futebol são “um talento que Deus me deu”. “Não só fazer eu acho que é um grande dom de Deus e eu acredito que se ele me deu esse talento, este presente, é porque ele quer para me usar neste ambiente, o meio do futebol, para conhecer alguns de seu propósito , “ele disse em uma entrevista com site xtheline.co.uk.

Suas performances e conquistas como uma estrela do futebol são importantes, mas não é a coisa mais importante. “Certamente cada jogador quer para ser lembrado pelo que fez no campo, as performances, os títulos, eu também quero isso, porém, também querem a ser lembrado para o meu exemplo, como uma pessoa, eu quero para ser lembrado como um homem de Deus, uma pessoa com uma boa atitude e para mim, eu acho que é o que mais importa, o personagem, o bom exemplo de uma pessoa que ajuda as pessoas a encontrar Deus, eu quero ser lembrado por isso ”.

Lucas Moura se tornou um seguidor comprometido de Jesus Cristo quando chegou na França com o Paris Saint Germain (2013-2018). “Toda minha família é praticamente católica, assim como eu até eu deixar o Brasil em 2013, onde também me considerava católica, mas não praticava, não participava de missa, não fazia nada que me fizesse diferente, nada”.

Mas “depois de chegar à França, conheci pessoas que vieram trabalhar comigo e de uma maneira muito simples e sábia, elas me mostraram a Palavra de Deus, a Bíblia, e me mostraram mais sobre Jesus”, disse ele à Cross The Line, ministério focado em esportes e fé.

“Coincidindo com isso naquele momento, comecei a ter uma crise, sentia falta da minha casa, estava com saudades do Brasil e isso me fez pensar muito”. Comecei a me interessar pelo que essas pessoas estavam me dizendo, então comecei a ler a Bíblia e comecei a entender o amor de Deus por mim. A partir daí, foi muito rápido e comecei a entender a mensagem e me apaixonei (por Jesus) e com o evangelho de Cristo lendo a Bíblia”.



Fonte: JM Noticias

Deixe sua mensagem