O pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou na última segunda-feira em seu perfil no Instagram, uma foto junto com sua esposa, Elizete Malafaia, com um emocionante texto, intitulado: “Erros que cometi no casamento”.

 

Nele, o tele-evangelista, enumera alguns erros que cometeu durante os 39 anos de casamento, as quais ele lamenta e que servem de conselhos para que fieis não erre da mesma maneira.

O primeiro dos erros, segundo Silas Malafaia, foi que ele jogou sobre sua esposa uma ‘pesada’ carga emocional de estresse que ele teve devido ao ministério que exerce.

…eu vivi debaixo de muita pressão por causa do meu ministério, e isso me estressou tanto que joguei essa carga emocional estressante em cima da Elizete.”, escreveu o pastor Malafaia.

Malafaia também, afirmou que ele sempre fazia as coisas “num ritmo muito pesado“, e que seu estilo de vida causou muita pressão emocional e psicológica em suas esposa.

O segundo foi que eu deveria ter ido mais devagar, porque eu sempre fiz muitas coisas num ritmo muito pesado. Quem está à frente não sente tanto, mas quem está ao lado, fica sem saber o que vai acontecer. O meu estilo de vida causou muita pressão emocional e psicológica na minha esposa.

O terceiro erro que Malafaia acredita ter cometido em seu casamento, foi que ele entrou em muitos embates, e isso não foi uma coisa boa, pois sua esposa o via falando nervoso.

Eu poderia ter tratado ela melhor, porque quando eu era mais novo, eu era muito agitado por causa do meu temperamento. Eu poderia ter diminuído um pouco o meu ritmo para não pressiona-la.”, lamentou o pastor.

Embora tenha cometido vários erros, Silas Malafaia acredita que ele teve mais acertos do que erros em seu casamento, e admitiu que Elizete cometeu menos erros do que ele.

“A gente não entra no casamento para ser feliz, mas para fazer o outro feliz. No casamento não deve ter disputa, mas deve ser uma parceria. E a minha esposa soube compreender tudo isso e todos os desafios que vivi. O amor é algo extraordinário que supera crises!“, terminou o pastor.

Ver essa foto no Instagram

ERROS QUE COMETI NO CASAMENTO Olá, minha gente! Eu vou compartilhar aqui alguns erros que cometi no meu casamento, para que sirva de exemplo e você não erre da mesma forma. ? O primeiro erro foi que eu vivi debaixo de muita pressão por causa do meu ministério, e isso me estressou tanto que joguei essa carga emocional estressante em cima da Elizete. ? O segundo foi que eu deveria ter ido mais devagar, porque eu sempre fiz muitas coisas num ritmo muito pesado. Quem está à frente não sente tanto, mas quem está ao lado, fica sem saber o que vai acontecer. O meu estilo de vida causou muita pressão emocional e psicológica na minha esposa. ? Outro erro foi que eu entrei em muitos embates, e ela me via falando nervoso e isso também não foi uma coisa boa. ? Eu poderia ter tratado ela melhor, porque quando eu era mais novo, eu era muito agitado por causa do meu temperamento. Eu poderia ter diminuído um pouco o meu ritmo para não pressiona-la. ? Eu cometi erros, mas tive mais acertos que erros. Elizete cometeu menos erros e mais acertos do que eu. A gente não entra no casamento para ser feliz, mas para fazer o outro feliz. No casamento não deve ter disputa, mas deve ser uma parceria. E a minha esposa soube compreender tudo isso e todos os desafios que vivi. O amor é algo extraordinário que supera crises!

Uma publicação compartilhada por Pr. Silas Malafaia (@pastormalafaiaoficial) em

Participe de nosso grupo no WhatsApp e receba nossas novidades.

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Nenhum spam garantido

Fonte: Portal Padom

AS MAIS LIDAS
VERSICULO DO DIA

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet