Conecte-se

“Eu recitava a Palavra de Deus sobre ele”, diz mãe de menino que voltou de parada cardíaca

William Burton, de 12 anos, estava jogando uma partida de beisebol com seu time quando subitamente caiu. Ele sofreu uma parada cardíaca e foi removido ao hospital inconsciente.

Após uma batalha de oração pela vida de William, o menino agora é visto como um milagre por causa de sua incrível recuperação. Sua mãe, Amy, disse que recitava versículos sobre ele enquanto estava entubado.

O progresso de William surpreendeu a equipe do hospital de Cincinnati. “Eles não podem acreditar na rapidez com que meu filho se recuperou”, disse Amy.

Ela conta que não apenas em sua cidade natal, Grayson, mas de todos os lugares dos EUA e até do Canadá vieram orações por William. Inclusive do Zimbábue, onde seus tios, Kyndra e Nick Moore, são missionários do Conselho da Missão Internacional.

Amy disse que em 9 de abril, o cunhado Kyndra Moore enviou-lhe um vídeo de homens orando às 5 horas da manhã pela recuperação de seu filho. “Eu fiquei acordada a noite toda e eu tinha sido muito forte. Eu não havia chorado ainda. Mas quando eu vi aqueles homens clamando a Deus pelo meu filho, eu estava chorando histericamente. Eu orei, ‘Deus, por favor, ouça o que aqueles homens estão dizendo!’”

Jogadores e profissionais ligados ao beisebol também se manifestaram por William, contou sua mãe. O apresentador de beisebol de Cincinnati Reds, Marty Brennaman, mandou mensagens pelo rádio, e os Reds e os Cincinnati Bengals entraram em contato com o garoto, que se recupera no Hospital Infantil de Cincinnati.

Amy, no entanto, quer que todos saibam que a recuperação do seu folho aconteceu porque Deus interferiu. “Que Deus receba a glória!”, disse.

Nem ela nem seu marido Derrick, membros da Primeira Igreja Batista em Grayson, estavam no campo quando o incidente aconteceu porque eles estavam levando seu outro filho, Thomas, para outro treino de beisebol e sua filha Ellie para uma aula de piano. “Somos dois e tínhamos três lugares para estar”, disse Amy. Mas não estavam justamente onde William sofreu a parada cardíaca.

Quando souberam que William havia desmoronado em campo, foram imediantamente ao local. “Eu sabia que era urgente, mas meu pensamento era: ‘Tudo vai ficar bem … William é um cristão declarado e acredita em Jesus’”.

Amy conta que a irmã de William, de 7 anos, disse que não queria que o irmão morresse.

“Eu falei a ela que William ia ficar bem, não importava o que aconteceria. Ou ele estaria no céu ou poderia passar mais tempo conosco aqui”, disse Amy, mas sua filha gritou: “Jesus, Jesus cure meu irmão!”

“Por que eu?”

Quando seu filho foi tirado da sedação em Cincinnati, ele perguntou “Onde estamos?” e sua mãe contou-lhe sobre tudo o que aconteceu, porque ele não se lembrava. Algumas horas depois, ela disse que o menino fez outra pergunta: “Por que eu?”

“Eu disse a ele que Deus escolhe certas pessoas para fazer milagres”, disse Amy. “Ele escolheu você para mostrar Sua glória ao mundo.”

Ele disse uma vez a sua mãe que esperava que, quando morresse, sua mansão ficaria ao lado de Papaw Ben, seu falecido avô. William é um bom jogador de beisebol e é popular na escola. “Ele é o garoto que faz todos os outros se sentirem bem. Ele é um incentivador”, disse Amy.

“O beisebol é o esporte americano e estamos recebendo muito incentivo e apoio da comunidade de beisebol”, disse Amy.

Parada cardíaca

William estava correndo ao longo da cerca do campo quando entrou caiu; ele tem um problema cardíaco chamado síndrome do QT longo, o que o torna propenso a batimentos cardíacos irregulares e parada cardíaca súbita. Em 2015, ele teve uma experiência semelhante quando recebeu um choque elétrico.

Ele tinha um desfribilador em sua mochila, mas seus treinadores e colegas de equipe atordoados não sabiam e a Liga Infantil não tinha um no local. Eles tentaram socorrê-lo com manobras, mas sem ar, os sinais de seu pulso desapareceram. Se uma ambulância não tivesse chegado em cinco minutos, não haveria o que fazer.

Duas outras ambulâncias logo chegaram. “Isso já era Deus trabalhando”, disse Amy. “Todos os profissionais das ambulâncias desceram para socorrê-lo”, contou.

Versículos

Enquanto estava seu filho estava sendo estabilizado, Amy recitou 2 Timóteo 1: 7 repetidas vezes: “Porque o Espírito que Deus nos deu não nos torna tímidos, mas nos dá poder, amor e autodisciplina.”

“Ele estava inconsciente e seus olhos estavam fechados”, contou Amy. “Eu falava a Palavra sobre ele. Eu falei o nome de Jesus sobre ele em voz alta. Então eu cantei ‘Há poder em nome de Jesus’ e isso me ajudou a me acalmar. Era o modo de o Espírito Santo me consolar”.

Ela disse que o versículo 2 Timóteo 1:7 veio por causa de uma experiência passada na Escola Bíblica de Férias. “Esse foi o verso que voltou para mim”, explicou.

Josh Schmidt, seu pastor, que foi convidado a orar com os Burtons na sala de trauma, disse: “A equipe médica [em Ashland] foi incrível. Os pais foram duas vezes mais impressionantes”.

“Ele é o garoto mais doce”, disse Schmidt sobre William. “Os pastores querem dizer isso sobre todas as crianças, mas, ele é um príncipe. Ele é uma dessas crianças que compartilha sua fé com qualquer um”. Seu pai o batizou há alguns anos e o pastor Schmidt recentemente batizou os irmãos mais novos de William.

“Sabemos que Deus está usando William para levar as pessoas a Jesus”, Amy escreveu em uma página do Go Fund Me, “e trazer a si mesmo glória através de nossos gritos de desespero. Ele é bom. Ele é fiel e Seu amor perfeito expulsa todo medo. Por favor, continuem orando no poderoso nome de Jesus”.



Fonte: Guia me

Deixe sua mensagem