Evangélico, eletricista canta louvores em hospital para os pacientes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Há muitas formas de evangelizar, e nem sempre a principal delas é abrindo a Bíblia inicialmente. Ter a iniciativa de ir até um hospital, na Unidade de Terapia Intensiva, e se apresentar cantando louvores entre os funcionários e pacientes, também é evangelismo.

É isso o que faz Joel Gil, de 32 anos. Ele é eletricista e trabalha ao lado do Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Em certa ocasião Gil ouviu um saxofonista fazendo um trabalho parecido no local, o que lhe inspirou.

Na época Gil fazia aulas de violão e terminou fazendo uma parceria com o saxofonista. Os dois ficaram um ano juntos, mas depois o colega deixou o Brasil e Gil continuou sozinho, determinado em levar alívio para os pacientes do hospital.

“Deixamos a religião de lado para falar de Deus. Ganho com isso a alegria e o sorriso das pessoas”, disse Gil, segundo informações do G1.

O mecânico César Fura, que ficou internado em outubro passado para uma cirurgia, reconheceu como o trabalho de Gil contribui para aliviar o sofrimento dos pacientes, inspirando com mensagens de fé e esperança. “É um trabalho maravilhoso”, disse ele.

Suziane Siqueira, responsável pelo setor de humanização do Hospital Universitário São Francisco, disse que os louvores entoados por Gil influencia positivamente até na maneira de abordar os pacientes, melhorando o tratamento.

“O trabalho voluntário do Joel é essencial, para pacientes e funcionários do hospital, acalma nossas almas, corações e nos ajuda a buscar serenidade para conseguirmos dar o nosso melhor aos pacientes”, disse ela. Assista abaixo:

Assine o Canal



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet