Evangélicos contratam caravana e caem em golpe na hora do embarque

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Caravanas são meios comuns de igrejas organizarem eventos como viagens para congressos, acampamentos e outras atividades. Consiste na contratação de empresas de transporte para um determinado grupo de pessoas, neste caso os membros da congregação.

Mas infelizmente nem mesmo quando o objetivo é adorar a Deus os criminosos abrem mão de cometer fraudes, por exemplo, como o estelionato, vitimando pessoas inocentes como um grupo de evangélicos da região de Campinas (SP), Santa Bárbara dOeste e Nova Odessa.

Eles contrataram uma caravana para um congresso da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. A intenção do grupo era chegar a tempo para o evento. Todavia, na hora do embarque, eles descobriram que foram vítimas de um golpe.

A viagem sairia de Campinas na quarta-feira (18), com pelo menos 40 pessoas. O pacote de viagens foi contratado com a agência “Eu vou… por que não?”. Mas eles não foram!

O grupo pagou entre R$ 700 e R$ 800 reais em cada passagem. No entanto, antes de partirem para Minas, o homem responsável pela suposta empresa desapareceu, inclusive do grupo no WhatsApp, e até então não foi mais localizado.

A empresa responsável pelo ônibus informado no contrato das passagens disse que não foi contratada para o serviço. Alguns fiéis registraram boletim de ocorrência e foram orientados a juntar todos os documentos possíveis para auxiliar nas investigações.

Com informações de A Cidade On.



Fonte: Gospel Mais

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet