Evangélicos gostam de convidar seus amigos à igreja. Pelo menos de vez em quando. Essa é a constatação de uma pesquisa realizada recentemente, que também descobriu que os convites recusados não impedem que novos sejam feitos.

Quase dois terços dos evangélicos afirmam terem convidado pelo menos uma pessoa para visitar sua igreja nos últimos seis meses, de acordo com um novo relatório divulgado pelo instituto LifeWay Research, de Nashville, Tennessee (EUA).

“É algo relativamente comum para os fiéis”, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research. “Em qualquer período de seis meses, há grandes feriados cristãos e muitas vezes outros eventos especiais que são ocasiões perfeitas para os frequentadores da igreja convidarem amigos e conhecidos”, disse, referindo-se a eventos como as cantatas de Páscoa ou de Natal, por exemplo.

Na pesquisa foram entrevistados 1.100 evangélicos norte-americanos, frequentadores de igrejas de diversas denominações. O critério para participar do estudo era ir aos cultos ao menos uma vez por mês.

Os frequentadores foram questionados quantas vezes eles convidaram um indivíduo ou uma família para assistir a um culto de adoração com eles em sua igreja nos últimos seis meses. Nas respostas, os entrevistados podiam incluir convites repetidos para as mesmas pessoas, inclusive os convites que haviam sido recusados.

17% responderam que fizeram um convite, e 21% revelaram terem feito dois. Já 25% dos entrevistados disseram ter feito três ou mais convites nos últimos seis meses, enquanto 9% disseram ter perdido a conta.

Do outro lado, 29% disseram não ter convidado ninguém. “Esse é um número bastante substancial”, disse McConnell. “Para um número de frequentadores da igreja, convidar as pessoas para a igreja não está no seu radar”, avaliou.

Os convites para ir à igreja são mais difíceis de acontecer em algumas regiões dos Estados Unidos. 42% dos frequentadores no Nordeste dizem que não convidaram ninguém, enquanto 37% dos entrevistados que vivem na região Meio-Oeste ignoraram a possibilidade de fazer convites. Por outro lado, apenas 24% dos sulistas e 26% dos evangélicos da região Oeste do país disseram que não convidaram ninguém.

Convites variam conforme a denominação

71% dos entrevistados que são frequentadores da Assembleia de Deus ou outras igrejas pentecostais disseram ter convidado alguém para ir aos cultos. O número chegou a 69% entre aqueles que vão a igrejas não-denominacionais, como comunidades ou pequenas congregações. O número de convites cai entre os luteranos (55%) e metodistas (53%).

43% dos metodistas entrevistados revelaram que não convidaram ninguém, assim como 41% dos luteranos. A taxa dos evangélicos que não fazem convites cai entre os não-denominacionais (20%), e segue um padrão parecido entre os batistas (22%) e pentecostais em geral (23%), segundo informações do portal Christianity Today.



Fonte: Gospel Mais

AS MAIS LIDAS
VERSICULO DO DIA

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet