Evento de comemoração ao Dia de Pentecostes reúne 50 mil pessoas

19

O Dia de Pentecostes é considerado um dos maiores eventos religiosos da Alemanha. Ele ocorreu no último dia 9 de junho, reunindo cerca de 50 mil pessoas, 90 pastores e pelo menos 5 mil convidados.

Os convidados eram parentes das 500 pessoas que se batizaram no no rio Elb, na cidade de Hamburgo, segundo informações do Evangelical Focus.

Também esse ano já foram realizados dois eventos evangélicos de grande público, com média de 10 mil pessoas cada, também na Alemanha.  Foi o bávaros Kirchentag no Hesselberg (Francônia Central) e o encontro de Pentecostes do CVJM Bobengrün (Upper Franconia).

Também ocorreram ventos de Pentecostes em Bayern, Baden-Württemberg, Sachsen e em outros lugares. A natureza da programação contrasta com o esfriamento das igrejas protestantes e católicas histórias no continente europeu, o que é um bom sinal, apesar do número menor de fiéis que declaram acreditar na existência de Deus, segundo uma pesquisa realizada em maio no país.

Multidão de pessoas em batismo

Um mês atrás, o trabalho missionário feito no Zimbábue, país localizado no Sul da África, também chamou atenção do missionário Samuel Nzoikorera.

Se trata de um trabalho desenvolvido pelo Centro de Recursos Evangelísticos do Sul (ERC, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, que existe desde o ano 2001 e já conquistou cerca de 32 mil pessoas desde então.

Na ocasião, o pastor Samuel teve a oportunidade de presenciar o batismo de incríveis 2 mil pessoas, um cenário de crescimento e avivamento espiritual bem diferente do constatado em alguns países da Europa, como na Alemanha.

“Quando chegamos ao local do batismo, fiquei chocado ao ver um mar de pessoas vindo para apoiar aqueles que seriam batizados — pelo menos 2.000 pessoas. Eu nunca tinha visto uma celebração de batismo como essa. Minha alma pulou de alegria por viver esta experiência!”, disse o pastor.

No cristianismo, o batismo de pessoas simboliza o novo nascimento em Jesus Cristo, uma ordenança ensinada pelo próprio Messias no livro de Mateus 28:19-20:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.

Fonte: Gospel Mais