Conecte-se

Ex-cantor gospel, Jotta A se assume como mulher trans: “Nova etapa”

Dois anos após se assumir homossexual e romper de vez com o mercado gospel, o cantor Jotta A se assumiu como mulher trans. Em uma publicação feita nas redes sociais, o artista compartilhou o momento em que foi ao cartório para fazer a primeira solicitação de retificação do seu nome de registro. Ele disse inclusive que os próprios sobrinhos já o chamam de “Tia Jotta”.

– Demorei muito tempo escolhendo meu nome. Foram vários rascunhos, alguns deles sugeridos por melhores amigos. Confesso que já usei alguns crushs como cobaia para provar a fonética e cheguei à conclusão de que deveria manter “Jotta” (apesar de nunca ter sido meu nome de registro, só artístico), mas além de essa ser uma maneira de estar atrelada sempre à minha história.

Jotta ainda disse que breve irá compartilhar seu segundo nome, mas adiantou que simboliza “a sutileza como me sinto e me vejo”.

– Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa! Obrigada aos amigos que se dispuseram a me ajudar.

Na noite da última quinta-feira (7), Jotta A participou de um evento em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, promovido pelo coach Pablo Marçal e subiu ao palco para cantar a música Agnus Dei, louvor que marcou sua trajetória iniciada no palco do Programa Raul Gil.

Em 2021, o artista lançou o single “Pessoa Certa”, com participação da drag queen Aretuza Lovi. Entretanto, a canção nem chegou perto de seus áureos tempos no gospel. Enquanto um de seus maiores sucessos – “Muéstrame Tu Gloria” – passa dos 6 milhões de streams no Spotify, “Pessoa Certa” sequer passou a marca dos 270 mil plays na plataforma.

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet