Conecte-se

Ex-líder muçulmano diz que Alcorão o ajudou a confirmar que Jesus é filho de Deus

Um ex-líder muçulmano da Nigéria, que virou pastor, disse que o Alcorão o ajudou a confirmar que Jesus Cristo é de fato o filho de Deus. Ele ainda detalhou a perseguição que sua família sofreu por causa de sua fé.

O pastor, que por questões de segurança será chamado de “John”, falou recentemente com o site The Christian Post sobre o sofrimento de sua família. Um de seus filhos foi assassinado depois que eles foram forçados a se esconder em diferentes estados da Nigéria.

John nasceu em uma família Fulani no estado Kaduna da Nigéria e cresceu para se tornar um líder em sua mesquita. John também conheceu uma mulher cristã que acabou se convertendo ao Islã.

Sua esposa, no entanto, recuperou sua fé cristã depois que teve um encontro com Jesus em um sonho. Sua reconversão ao cristianismo foi condenada pela comunidade e família do esposo, que a considerou apóstata. John enfrentou a pressão de sua família para se divorciar, pois muitos na comunidade a queriam morta.

John estava confiante de que seu deus lhe daria a sabedoria para converter sua esposa de volta ao Islã. Mas em 1995 ele foi presenteado com uma realidade teológica que ele diz estar presente em ambos na Bíblia e no alcorão.

Essa realidade veio a ele quando levou sua esposa para uma cruzada evangelística. John deixou sua esposa e nas duas primeiras noites do evento ele não prestou muita atenção. Na terceira noite, John ouviu do estacionamento mesmo: “Sentei-me no porta-malas do meu carro e estava escutando esse homem pregando sobre Jesus Cristo”, explicou John.

“No meio desta pregação, ele estava dizendo que Jesus foi preso, Jesus foi crucificado, e Jesus morreu e ressuscitou dos mortos e eles mataram o Príncipe da Paz. E o Príncipe da Paz ressuscitou após o terceiro dia e o Príncipe da Paz ascendeu ao Céu”, continuou.

Quando ele ouviu isso, John disse que uma passagem do alcorão veio à sua mente — especificamente Surah 19:33. Naquela passagem, Jesus (que é considerado um profeta no Islã) declarou: “A paz esteja comigo no dia em que nasci e no dia em que morrerei, e no dia em que serei ressuscitado vivo”.

“Sua pregação estava confirmando para mim o que está no alcorão, mas ele estava pregando a partir da Bíblia”, lembrou John. “As coisas que ele estava pregando, estas coisas estão escritas no alcorão. Mas os muçulmanos estão traduzindo. Eu sei que no alcorão, Jesus realizou milagres. Mas, os muçulmanos não pregam isso”, finalizou.



Fonte: Guia me

Deixe sua mensagem