Conecte-se
Search

Ex-Lucas 9, Emerson Bruno apresenta sua nova banda – Volt – e já lança primeiro single

Cinco anos após deixar a banda Lucas 9, onde foi vocalista durante dez anos, o cantor, compositor e produtor musical Emerson Bruno voltou a reunir uma turma para fazer um som e, desta vez, misturando groove, funk e rock. Ao lado de Lucas Gomes (bateria), Felipe Moreira (guitarra) e Matheus Du Valle (teclados), ele apresenta a banda Volt, onde atua como baixista e voz principal.

– A música realmente nos uniu. Conheci todos os componentes através do trabalho no estúdio. Na pandemia, eu estava fazendo covers sozinho, tocando todos os instrumentos para manter nosso povo com um bom material semanal e eles foram chegando devagar e quando vimos já estávamos juntos toda semana fazendo covers – detalhe Emerson.

E foi a partir desta união entre os quatro músicos que nasceu a ideia para o nome da banda – Volt, que tem relação com energia elétrica e faz ligação com o jeito relâmpago como o grupo surgiu.

– Os meninos sempre me perguntavam quando rolaria um projeto “Emerson Bruno Groove” porque já havíamos feito alguns covers nessa pegada durante a pandemia e todas foram muito bem aceitos pelo povo. Então, eu acordei um dia com a ideia desse “projeto relâmpago”, e daí vem o nome de Volt, e desafiei os meninos para produzirmos e disponibilizarmos uma música por semana até o final do ano. Eles toparam e aqui estamos bem felizes nesse novo projeto – explica o vocalista da banda.

E a estreia da Volt acontece nesta sexta-feira (10) com o lançamento do single “Salvação”. Escrita e produzida pelos quatro integrantes, a canção está em todas as plataformas digitais e, na próxima sexta (17), eles lançam “Doideira”, que narra a história de um personagem que estava perdido e se encontra com Jesus

– Não posso mentir, mas sinto muita saudade da Lucas 9. No entanto, a ideia com a Volt é realmente se divertir e trazer nossa cultura cristã dentro dessa musicalidade que mistura o groove, o funk e o rock. Todas as canções são autorais e tem sido uma surpresa a cada sexta-feira, que é o dia que a gente tira para gravar e a vibe da sexta é a que fica registrada. É muito bom poder mostrar que a nossa fonte de inspiração, que é o nosso Deus, nunca seca – compartilha o músico.

Em carreira solo desde 2021, quando lançou o single “Tudo de Novo”, Emerson Bruno é um produtor premiado e pode se orgulhar por ter um Grammy Latino enfeitando seu estúdio – o Studio S2, localizado em Vila Velha, no Espírito Santo. Em 2016, ele foi engenheiro de áudio do álbum “Deus Não te Rejeita”, de Anderson Freire, que faturou o prêmio de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, pela Academia Latina da Gravação.

– A Volt é a forma de fecharmos o ano compartilhando a alegria que o Senhor tem nos enchido. Até o momento não temos ideia sobre a proporção que esse projeto pode tomar já que nossa intenção é trazer essa sonoridade divertida dentro da nossa cultura, mas estamos atentos ao que o Senhor está preparando para nós. Em 2024, eu particularmente retomo meu projeto solo, então já temos coisas bem legais em andamento – finaliza.

Picture of Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem