Conecte-se
Search

Ex-militar cria projeto missionário na Síria e alcança vidas para Deus

A iniciativa de um homem tem feito a diferença na vida de centenas de pessoas em uma das regiões mais perigosas do planeta: a Síria! Dave Eubank, um ex-oficial do Exército Americano, fundou a organização internacional “Free Burma Rangers” (FBR), um projeto missionário que visa anunciar o Evangelho de Jesus Cristo aos sírios afetados pela guerra.

O missionário Eubank esteve em uma escola na cidade de Manbij, onde contou o seu testemunho para os alunos e professores. Sua história serviu de inspiração para todos, especialmente porque, através dela, muitos entenderam a importância da Bíblia Sagrada como revelação da Palavra de Deus.

“Eu dei o meu testemunho de conversão a Jesus. Me ofereci para distribuir Bíblias e um professor chamado Abdulsattar disse sem hesitar: ‘Me dê por favor, eu quero uma’. Eu dei a ele uma Bíblia e a outros professores também. Depois, prometemos ajudar a escola com o novo teto que eles precisavam”, contou Eubank.

Um dos professores que ouviu o missionário naquele dia, resolveu escrever uma carta para ele contando como foi capaz de ver a diferença na atitude do cristão, quando comparada a dos terroristas muçulmanos.

“Ontem senti o amor e a compaixão que você estava compartilhando. Então, percebi como os americanos lutaram não só pela América, mas também pelo mundo”, disse o professor na carta, identificado como Abdulsattar.

“O Estado Islâmico é horrível e tem zero respeito pela vida humana. Graças a Deus, temos a FBR para buscar justiça e segurança para todos. Que o Senhor continue direcionando seus passos. Que a mão protetora de Deus continue cobrindo você, sua equipe e sua família!”, acrescentou.

O missionário Eubank encontrou inspiração anos atrás, desde 2015, quando a cidade de Raqqa estava dominada pelo Estado Islâmico. Após ser destruída e virar escombros, ele teve a oportunidade de ir até o local e se comprometer com um trabalho que se tornaria o seu mais novo ministério.

“Enquanto eu orava, comecei a pedir a Deus que esta igreja fosse reconstruída. Enquanto eu orava, uma dúvida veio a mim: ‘Provavelmente não há cristãos aqui. E quem voltaria? Por que estou orando por pessoas e fundos para a reconstrução? Parece tolo. Mas eu senti que deveria orar por isso de qualquer maneira’”, lembra o missionário.

De fato, Eubank estava certo. O que Deus colocou em seu coração, se cumpriu, e às palavras descritas na carta do professor Abdulsattar soaram para ele como a voz de confirmação do Senhor, segundo a CBN News.

“Obrigado por atender ao chamado de lutar por pessoas em situações perigosas, opressivas e malignas. Que Deus continue usando todos vocês no campo e na mídia como Seus embaixadores da graça, misericórdia, amor, verdade e poder! Toda glória a Ele! Estou orando por você e por sua equipe”, conclui o professor.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem