Conecte-se

Ex-muçulmano constrói a primeira igreja cristã em uma cidade com mais de 700 anos sem um evangelho

Em uma cidade com mais de 700 anos sem Cristo, um homem nasceu em uma família com fortes crenças muçulmanas e um grande ódio contra o cristianismo, porém Deus tocaria seu coração para mudar radicalmente sua história, a de sua família e a de uma cidade inteira.

Ex-muçulmano constrói a primeira igreja cristã em uma cidade com mais de 700 anos sem um evangelho

Urim Bogaj cresceu no Kosovo, um país europeu, numa família muçulmana com grande ódio pelos cristãos. No entanto, aos 15 anos, sua vida mudou quando sua tia se converteu ao cristianismo. Ela compartilhou sua fé com Urim: “Vimos os cristãos como cobras ruins e não queríamos ser cristãos”, disse ele à Global News Alliance.

Como todos os jovens de sua idade, Urim estava curioso e, sem poder evitá-lo, começou a investigar o cristianismo, sem saber que isso o levaria a tomar a decisão de entregar sua vida a Jesus.

“Quando me tornei um Cristo, meu pai não ficou feliz e se opôs a isso”. “Mas com o tempo, orei e peguei a Bíblia. Ele leu a Bíblia e também se tornou. Então ele se tornou o resto da minha família, meus irmãos e irmãs”, disse ele.

Urim tornou-se pastor depois que toda a sua família renunciou ao islamismo e abriu uma igreja em Malisevo, um município no distrito de Prizren, no Kosovo. “Esta é a primeira igreja que existe em Malisevo, depois de uma história de mais de 700 anos sem Cristo. É uma honra estar servindo a Deus aqui”, diz ele.

Kosovo

O 99% da população em Malisevo são muçulmana, portanto há desafios e perseguições de todos os tipos. “As coisas são muito difíceis. Cristãos enfrentam problemas todos os dias. Como a primeira geração de cristãos, precisamos de suas orações para ser forte em Cristo e terminar a corrida”, conclui.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem