Felipe Neto acusa Malafaia de propagar “fake news” sobre LGBT

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O youtuber Felipe Neto voltou a criticar o pastor Silas Malafaia nas redes sociais por conta da manifestação feita pelo líder evangélico contra a ADO 26.

Neto criticou o pastor por dizer que parte dos assassinatos de homossexuais são resultado de desentendimento na própria comunidade LGBT, com casos inclusive de crimes passionais.

Em uma sequência de tweets, o pastor afirmou que ser “gay é comportamento”, acrescentando que “O ativismo gay quer criar uma classe especial de cidadãos” através de uma máquina de manipulação.

“Pelo menos 50% de crimes contra gays são praticados por brigas de amor entre eles. O jogo é tão bandido, [que] todo gay assassinado entra na estatística de homofobia. Não sou a favor de crime contra ninguém. Gay não é morto por assalto, brigas, só homofobia”, ironizou o pastor.

Em resposta, o youtuber de inspiração progressista – conhecido por outras discussões públicas com líderes cristãos, como o pastor Marco Feliciano e a ministra Damares Alves, por exemplo – acusou Malafaia de propagar “fake news”.

“Malafaia posta publicamente que 50% de crimes contra gays SÃO BRIGAS DE AMOR ENTRE GAYS. Como sempre ele fala sem mostrar fonte, sem links, sem qualquer pesquisa ou embasamento. Isso é uma uma aula de Fake News realmente inacreditável. Como muitas das coisas que ele diz”, criticou Felipe Neto.

No entanto, a publicação ignorou um trecho dos tweets publicados por Malafaia, em que o pastor diz que a imprensa é parte essencial da construção dessa narrativa que delineia o Brasil como um país hostil a homossexuais: “Existem varias casos que a imprensa deu notícia como homofobia, depois se verificou como crime comum ou briga entre eles. Qualquer um que se sentir agredido, ofendido, já existem leis para isso. Comparar homofobia a racismo é piada. Raça é condição, gay é comportamento”, contextualizou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet