Um grupo de feministas extremistas atacou o templo de uma Igreja Católica dedicada à virgem Maria com coquetéis molotov durante o 33º Encontro Nacional de Mulheres (MNA), realizado entre os dias 13 e 15 de outubro na Patagônia, Argentina.

O gesto de agressão é uma resposta das feministas à decisão do Parlamento do país em manter a legislação em vigor, que proíne o aborto. O evento que reuniu as ativistas foi realizado na cidade de Trelew, na província de Chubut, com foco justamente na luta pelo direito à interrupção da gravidez e ideologia de gênero.

O ataque ao templo católico aconteceu no último domingo, 14 de outubro, durante uma marcha das feministas pelas ruas da cidade que sediava o encontro. Aos gritos, com palavras de ordem em favor do aborto e contra a influência da religião na sociedade, as feministas fizeram um “tetaço coletivo” em frente à paróquia de María Auxiliadora, e logo em seguida, realizaram os ataques.

As feministas também atacaram outros edifícios públicos com estas bombas incendiárias, paus, pedras e pichações nas paredes. A polícia e os vizinhos conseguiram controlar a multidão e dez mulheres foram presas.

Antes disso, a polícia havia fechado dois postos de gasolina, para evitar que as mulheres jovens comprassem o combustível em garrafas, sob suspeita de que o objetivo era usá-las como coquetéis molotov.

No evento, Vilma Ripoll, uma das líderes do movimento e ex-integrante do Socialist Workers Movement, disse que “queremos fazer uma apostasia coletiva”, segundo informações da ACI Prensa.

Este episódio contribui para os numerosos ataques contra as igrejas católicas desde que o Senado argentino rejeitou o projeto de legalização do aborto em agosto deste ano. Entre os principais incidentes estão as pichações em uma escola católica na cidade de San Justo com mensagens de ódio contra a Igreja Católica, enquanto estudantes de diferentes universidades removeram violentamente imagens religiosas sob o lema do aborto gratuito e da separação Estado-Igreja.



Fonte: Gospel Mais

AS MAIS LIDAS
VERSICULO DO DIA

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet