Teólogas de Suíça têm causado controvérsia por reescrever a Bíblia, destacando temas femininos como a maternidade, o corpo e a sedução.

Feministas reescrevem Bíblia sozinho para Mulheres

“Une Bible dê Femmes” (Uma Bíblia para mulheres) foi publicado recentemente pela editorial suíço “Labor et Fides”, o qual é uma autêntica representação da reescrita da Bíblia neste século.

Este trabalho iguala-se e retoma os estudos feitos por Elizabeth Cady Stanton e um grupo de 20 mulheres em 1895 que queriam transformar as escrituras para os cristãos e judeus.

20 teólogas francófonas (são pessoas que falam muito bem a língua francesa), protestantes e católicas de várias partes como Europa, Québec em Canadá e África, têm transformado desde o ponto de vista de Maria, a mãe de Jesus.

A sedução, a subordinação, o corpo e a maternidade são só alguns pontos que destacam entre os escritos, “Aproveitando as descobertas nos estudos bíblicos e graças ao feminismo crítico, as autoras desenvolvem uma dúzia de temas relacionados com as mulheres e evidenciam que os textos bíblicos podem ser lidos com uma nova frescura”, é o que se lê como sinopses desta “Bíblia feminista”.

As professoras Elisabeth Parmentier, Pierrette Daviau e Lauriane Savoy são as autoras deste “sagrado livro”, “A ideia é “mostrar que os valores feministas não são incompatíveis com a Bíblia” e que o que há são interpretações tendenciosas e parciais” diz Savoy.

A figura máxima de admiração para este grupo de teólogas é Maria Magdalena, “Ela esteve com Jesus, tem entendido que vai morrer na cruz, enquanto todos os discípulos têm medo, é ela a primeira em ir ao sepulcro de Jesus e quem descobre a ressurreição (…) é uma personagem fundamental e o que lemos sobre ela é que é uma prostituta que está aos pés de Jesus”, disse Savoy a um diário suíço.



Fonte: Bibliatodo

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet