Filho de pastor comete suicídio e lança grande debate no Brasil

42

Um novo caso de suicídio no meio evangélico reacendeu o debate sobre o assunto. O filho de um pastor tirou a própria vida e foi encontrado por seu pai, que compartilhou sua dor e encorajou jovens com problemas emocionais a se abrirem para que pudessem ser ajudados.

Filho de pastor comete suicídio e lança grande debate no Brasil
Filho de pastor comete suicídio e lança grande debate no Brasil

Motivar uma discussão que incentive as pessoas com depressão a superar preconceitos e buscar ajuda.

O filho do apóstolo César, ligado aos Ministérios Internacionais de Restauração (MIR), liderados por René Terra Nova, perdeu seu filho, Cesinha, em 28 de abril. Um lamento do líder evangélico neopentecostal tem vasculhado as redes sociais desde então.

Na gravação, o pastor não conteve a emoção e alertou sobre a necessidade de estar atento às situações que podem levar os jovens a tirar suas próprias vidas. “Infelizmente, encontrei meu filho pendurado com um cinto às 7 da manhã”, disse Cesar, acrescentando que tomou a iniciativa de se abrir à questão para evitar que casos como o de seu filho se repitam.

“Você precisa se abrir com seus pais, precisa pedir perdão, precisa pedir ajuda”, encorajou Cesar.

No final, César diz que acredita que algo positivo pode ser tirada da tragédia: “Meu filho se foi, mas você está ouvindo a minha voz eu espero que nenhum de vocês faça isso, abra seus corações, deixar Deus trabalhar em sua vida”… Deus abençoe a todos!

A psicóloga Marisa Lobo, deu uma mensagem nas redes sociais, enfatizando que “a depressão não é frescura, é doença”, e é assim que deve ser tratada. “Não é pecado, depressão mata e ignorância, fanatismo também”, advertiu ele, diminuindo a falácia que essa dificuldade resulta de uma vida espiritual esvaziada.

“Nós precisamos falar sobre depressão e suicídio, em igrejas, acolhedor e forma não julgamento. Hoje foi o filho do pastor amado Cesar, amanhã pode ser um ente sua” marcou.

Em sua mensagem, Marisa Lobo ressaltou ainda que o alívio terapêutico tem grande valor e expressões de amor e disposição para dialogar com quem precisa de atenção pode curar alguém deprimido. “Você será perfeito no corpo da alma e do Espírito”, escreveu o psicólogo, citando 1 Tessalonicenses 5:23.

“Vamos abrir nossas mentes, em nome de Jesus. O diabo está destruindo famílias inteiras por essa maldição chamada depressão, que é entendida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como” mal do século “igreja Awake. Deus tenha misericórdia desta família e desse jovem”, ele terminou.



Fonte: Bibliatodo