Filme irá contar história da Igreja Assembleia de Deus no Brasil

A origem da igreja evangélica Assembleia de Deus será contada nos cinemas, de acordo com um anúncio feito pela Paris Entretenimento nesta quarta-feira (12). A pré-produção começa este ano e as filmagens estão previstas para o primeiro semestre de 2019.

O longa-metragem irá mostrar a história dos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da igreja Missão da Fé Apostólica, que deu origem à Assembleia de Deus em Belém, no Pará.  

A Assembleia de Deus foi fundada no Norte do Brasil em 1911, um ano após os missionários suecos terem vindo dos Estados Unidos, onde a denominação teve origem.  

Com a influência da igreja norte-americana, a Assembleia de Deus se espalhou pelos estados do Pará, Amazonas e pela região Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. O movimento chegou no Sudeste no início da década de 1920, se estabelecendo no Rio de Janeiro.

Atualmente, a Assembleia estima ter mais de 22,5 milhões de membros no Brasil. Dados do IBGE mostram que esta foi a denominação que mais cresceu no país entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões de fiéis para 12,3 milhões.



Fonte: Guia me